Luís Pinto pode dar o salto para a Liga 2
Jovem técnico tem feito um trabalho meritório ao serviço do Fafe, na Liga 3, e está a ser seguido com atenção por emblemas que militam no segundo escalão
Luís Pinto pode mudar de ares na próxima temporada. A BOLA sabe que o jovem técnico, de apenas 35 anos, tem sido seguido atentamente por clubes que militam na Liga 2 e, como tal, o salto para as competições profissionais pode acontecer já na época 2024/2025.
A cobiça que o treinador tem gerado está relacionada com o trabalho altamente meritório que tem realizado ao serviço do Fafe, clube onde chegou a meio da temporada passada e ao serviço do qual tem demonstrado qualidades que têm caído no goto de emblemas de outra dimensão.
O Fafe disputa, atualmente, a Série 1 da fase de manutenção da Liga 3, mas a permanência na mais jovem competição do calendário nacional está já assegurada. A duas jornadas do final da prova, o emblema minhoto soma 23 pontos - seis vitórias e duas derrotas em oito jogos realizados -, sendo que, só para se ter uma ideia da excelente campanha realizada pelos fafenses nesta fase, o adversário que segue imediatamente atrás, o Trofense, tem 17 pontos. Além de que, acrescente, as duas formações que estão em zona de descida, Anadia e Vianense, somam ambas 9 pontos. Foi, por isso, uma campanha muito positiva realizada pelo Fafe.
Apesar de serem ainda muito jovem, Luís Pinto tem já um currículo considerável. Antes de rumar ao Fafe, havia orientado Lusitânia de Lourosa, Leça, Real, Felgueiras, Mirandela e União de Leiria. O futuro afigura-se auspicioso e o técnico está às portas do profissionalismo na época vindoura. As mexidas que vão existir em alguns bancos de clubes da Liga 2 devem ser-lhe favoráveis e, sabe o nosso jornal, há vários clubes do segundo escalão que têm o nome de Luís Pinto no topo da lista...