Luis Enrique: «Jogar contra o Barcelona é difícil para mim do ponto de vista emocional»
Luis Enrique, treinador do PSG (IMAGO / ABACAPRESS)

Luis Enrique: «Jogar contra o Barcelona é difícil para mim do ponto de vista emocional»

INTERNACIONAL08.04.202418:48

Treinador do PSG afirma estar «convencido» de que a sua equipa pode eliminar o Barcelona na Liga dos Campeões

«Estou convencido de que podemos eliminá-los», é com esta confiança que Luis Enrique, treinador do PSG, encara a partida contra o Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões.

O técnico espanhol concedeu uma entrevista aos órgãos oficiais do seu clube onde abordou com mais detalhe a partida contra os catalães.

Ainda que não falte confiança, o técnico dos parisienses afirma que será um jogo díficil para si próprio, por defrontar a ex-equipa: «Jogar contra o Barcelona é difícil para mim do ponto de vista emocional, mas ao mesmo tempo é estimulante. Quero fazer um bom trabalho, quero que a minha equipa vença, quero provar-lhes e a mim mesmo que, como profissional, estou ao mais alto nível. E isso significa vencer o Barça».

Por mais que se trate da ex-equipa, Luis Enrique não assume que isso lhe confira algum tipo de vantagem no desafio: «Isso pode ser uma vantagem ou uma desvantagem. O que está claro é que a partida será vencida, sobretudo, pelos jogadores. Além disso, penso que não há um único adepto ou um jogador que não saiba que será um jogo muito competitivo, muito equilibrado, e que teremos que estar atentos a cada minuto de jogo».

«As expectativas da equipa? Não sei dizer exatamente, mas ainda estamos a evoluir. Sete semanas passam num instante. Estamos muito perto de três troféus e na Liga dos Campeões estamos onde queríamos estar. Agora teremos de administrar essas emoções, preparar-nos o melhor possível com os jogadores. Vamos preparar estes dois meses como se fossem os últimos dois meses da nossa vida desportiva», concluiu o técnico espanhol.