Luís Castro e a arbitragem: «Na dúvida, quero que apite para mim, mas...»

Botafogo Luís Castro e a arbitragem: «Na dúvida, quero que apite para mim, mas...»

INTERNACIONAL21.05.202309:58

Luís Castro, treinador do Botafogo, que venceu o Fluminense, por 1-0, na sétima jornada do Brasileirão, mantendo a liderança isolada, comentou a atuação da equipa de arbitragem.

«O lance do golo foi ao VAR, não tenho nada a comentar. A partir do momento em que os lances vão ao VAR, pouco há a dizer. Se foi por um possível fora de jogo e é validado, é porque não havia fora de jogo. O Bráulio é um bom árbitro, não cede a pressões. Em alguns momentos, eu e o Diniz [treinador do Fluminense] ficamos insatisfeitos, porque eu quero as coisas sempre para mim, para os meus olhos. Os meus olhos talvez sejam mais tendenciosos, porque é normal, na natureza humana», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Quero ganhar, e, na dúvida quero que apite para mim, mas não é assim. Ele tem de apitar pela consciência dele. Confio nele, como confio em todos, sabendo que vão errar como eu erro e como todos erramos. Só que os erros deles são mais visíveis», completou.

O treinador português deixou elogios aos jogadores e aos adeptos.

«Quero enaltecer os jogadores e todo o plantel. Além disso, falar também dos adeptos, estão comprometidos com a equipa. É fundamental os jogadores sentirem que podem arriscar e falhar. É decisivo», apontou.