Van der Vaart comenta a dedicação de Ronaldo assim: «Nunca lhe vi o pénis!»

INTERNACIONAL04.12.202419:14

Neerlandês foi colega do avançado no Real Madrid

A ética de trabalho de Cristiano Ronaldo é bem conhecida e já impressionou diferentes jogadores que foram seus colegas de equipa – e um dos quais deu um motivo explícito que justifica o facto de o português ser o jogador mais trabalhador do mundo.

Rafael van der Vaart partilhou o balneário com Ronaldo na época 2009/10 no Real Madrid e, falando com o talkSport, recordou: «Parecia que ele nunca saía de casa. Era o primeiro a entrar no treino e o último a sair.»

Van der Vaart tem boas memórias de Ronaldo (IMAGO)

«Por isso, digo sempre como piada, que o Ronaldo é o único jogador a quem nunca lhe vi o pénis», comentou depois bem-humorado. «Ele estava à frente do tempo, agora os jogadores fazem o mesmo que ele, com foco no ginásio, na comida e até no sono. Para ele, isso até era mais importante do que treinar arduamente», explicou também o antigo médio.

«Ronaldo era incrivelmente egoísta»

Van der Vaart comentou também a mentalidade individualista com que Ronaldo abordava cada encontro: «Ele era incrivelmente egoísta. Se ganhássemos por 6-0 e ele não marcasse, ele não ficava contente. Mas se perdêssemos e ele fizesse dois golos, estava tudo bem.»

No entanto, o neerlandês recusou a noção de que Ronaldo jogava só para si mesmo, dizendo que «ele apenas precisava de marcar».

«Acontecia o mesmo com o Van Nistelrooy. Eu falei muitas vezes com ele e era bastante interessante, porque ele só pensava em marcar mais e mais golos», concluiu Van der Vaart.