Ronaldo não 'entrega' o lugar: «Na minha cabeça, sou sempre titular»
Cristiano Ronaldo
Foto: IMAGO

Ronaldo não 'entrega' o lugar: «Na minha cabeça, sou sempre titular»

SELEÇÃO02.09.202417:47

Capitão da Seleção Nacional promete lutar ao máximo pela titularidade enquanto se sentir «uma mais-valia» para Portugal; promete ser «o primeiro a ir embora» quando tal não acontecer

Com 130 golos em 212 internacionalizações por Portugal e intocável no seu estatuto de capitão da equipa nacional aos 39 anos, Cristiano Ronaldo promete nunca entregar o seu lugar na equipa titular e dar o máximo para o defender. «Na minha cabeça, sou sempre titular», atirou o goleador, confiante.

«Isso é o que vocês pensam (se estará preparado para representar a Seleção Nacional enquanto suplente). Até ao final da minha carreira, terei sempre o pensamento que serei titular. Respeitarei sempre as decisões, não só do selecionador, mas nos clubes em que joguei sempre as respeitei… uma ou outra vez, também se portaram mal comigo (risos). Mas, falando sério, sempre que houver ética profissional, sempre respeitarei as decisões dos treinadores», prometeu CR7.

«Quando foge da ética profissional, pode sempre haver controvérsias, mas isso é à parte. O que sinto neste momento, e as palavras do mister também o demonstram, é que eu continuo a ser uma mais-valia para a Seleção e serei o primeiro a assumi-lo se isso não acontecer, se não for uma mais-valia serei o primeiro a ir-me embora. Mas a ir, vou de consciência tranquila, como sempre, porque sei o que sou, o que posso fazer, o que faço e o que vou continuar a fazer. Encaro o presente de maneira muito positiva porque para mim o mais importante é encararmos cada momento, cada ciclo, e o ciclo é bom, sinto-me feliz», garantiu, motivado para continuar a ser útil para Portugal.