Carlo Ancelotti fez esta segunda-feira a antevisão da meia-final da Taça do Rei, contra a Real Sociedad
0 seconds of 1 minute, 7 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:07
01:07
 

Ancelotti incentiva Mbappé: «Seria uma lenda como Cristiano Ronaldo»

INTERNACIONAL31.03.202516:29

Treinador do Real Madrid fala sobre situação de Endrick e elogia estilo de jogo do Barcelona; 'Merengues' cumprem na terça-feira a 50.ª partida esta época

Carlo Ancelotti fez a antevisão ao duelo do Real Madrid frente à Real Sociedad, agendado para as 20.30 horas de terça-feira, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça do Rei. Os merengues, que venceram na primeira mão (1-0), vão fazer diante dos bascos o 50.º jogo esta época. 

«Estamos bem, o plantel está animado, motivado e em boa forma. Recuperamos os sul-americanos depois da paragem para as seleções. Temos a vontade de jogar outra final», referiu, em conferência de imprensa, falando sobre a exigência do calendário: «Antes não havia tanto desgaste. Era outro futebol e a preparação dos jogos e as lesões também. Temos de lidar com isso com a esperança de ter um dia a mais para recuperar os jogadores e preparar melhor os jogos. Temos de aguentar, porque esta temporada será exigente. Estamos a lidar muito bem com isso apesar dos problemas que tivemos com as lesões.» 

Mbappé igualou no sábado os 33 golos que Cristiano Ronaldo marcou pelo Real Madrid na época de estreia. 

«É difícil. O que posso aconselhar ao Mbappé é que seja capaz de alcançar o que o Cristiano alcançou no Real Madrid. Tem a oportunidades. Isso significa que seria uma lenda como o Cristiano», atirou.  

O treinador italiano abordou a situação de Endrick no Bernabéu. 

«Não está preocupado, está feliz, a trabalhar bem e quando possa vou dar-lhe minutos. Aproveitou-os sempre e vejo-o tranquilo. Amanhã terá uma oportunidade, porque esteve muito bem na Taça. Além da concorrência, não lhe falta nada. Creio que na história do clube há muitos titulares que levaram com o banco durante muito tempo. Vinícius um par de anos, Rodrygo, Valverde, Camavinga... Se queres estar no Real Madrid é normal estares um pouco no banco», apontou. 

Desafiado a escolher quem joga melhor, se o Real Madrid ou o Barcelona: «O Barcelona joga muito bem, o Real Madrid joga um futebol diferente, com muita qualidade. Adoro o Real Madrid e a forma como o Barcelona joga. É difícil comparar o estilo de jogo de duas equipas, porque depende muito dos jogadores. O Real Madrid tem características diferentes do Barcelona.» 

Ancelotti deixou ainda um comentário sobre Enzo Alves, filho de Marcelo, que tem dado nas vistas nos escalões de formação do Real Madrid.  

«Ele fez a diferença. Não o conheço muito bem. Conheço-o porque tirávamos fotos quando ele era mais pequeno. Tenho uma lembrança muito boa com ele da final de 2014, quando tirei uma foto com o filho do Marcelo e o filho do Xabi Alonso. O clube está entusiasmado com ele. Se tiver a qualidade do pai, bingo», completou.