Real Madrid viaja para o País Basco sem Mbappé
'Merengues' defrontam Real Sociedad para a Taça do Rei. Valverde e Courtois vão descansar e também não viajaram. Vallejo lesionado
O Real Madrid defronta a Real Sociedad, fora de casa, na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, e não vai poder contar com alguns dos seus pesos pesados, com Mbappé logo à cabeça.
O avançado francês foi submetido a uma cirurgia dentária, não esteve presente na sessão de trabalhos na véspera da partida frente aos bascos e, segundo o AS, ainda sente dores, pelo que Ancelotti optou por deixá-lo de fora dos convocados. A presença do atacante nos jogos frente a Betis (LaLiga) e Atlético Madrid (UEFA Champions League) não está em risco.
Fede Valverde e Courtois também não viajaram para o País Basco. Os dois jogadores estão com algumas queixas e vão descansar.
Situação diferente é a de Jesús Vallejo. O defesa-central, que tem apenas um jogo esta época, sofreu uma lesão na coxa esquerda e não poderá dar o seu contributo. Vallejo soma 10 minutos esta temporada, frente ao Alavés, em setembro. Ancelotti tem dado prioridade a jogadores da formação como Asencio e Jacobo Ramón.