Liga 2: Vilaverdense vence pela margem mínima
Penúltimo classificado da Liga 2 derrota Oliveirense (1-0) e regista dois triunfos nos últimos três jogos
O Vilaverdense venceu fora a Oliveirense, por 1-0, e termina a 19.ª jornada a um ponto do lugar de play-off de despromoção da Liga 3.
Com a motivação de três jogos sem perder, foi o conjunto da casa que quis assumir da ‘batuta’ do encontro e obrigou o adversário a recolher-se ao seu meio-campo defensivo e a socorrer-se das transições.
E foi isso que o emblema de Vila Verde fez: Gonçalo Teixeira, ao minuto 30, apareceu desmarcado junto da área e atirou perto da barra. Na sequência, André Soares (36’) e Laércio (39’) também não conseguiram dar o melhor seguimento às oportunidades que foram surgindo no primeiro tempo.
Ao intervalo, o técnico Ricardo Cheú queria mais dos seus jogadores e mexeu na equipa. Apesar da tentativa de trazer uma outra Oliveirense para os segundos 45 minutos, a verdade é que continuaram a apresentar as mesmas lacunas, algo que o Vilverdense agracedeu e, pouco a pouco, começou-se a sedimentar no meio-campo adversário.
Ao minuto 59, o remate de Bruno Silva a passar próximo da trave acabou por ser um presságio do que viria a acontecer oito minutos depois. Gonçalo Teixeira iniciou a transição do Vilaverdense pelo corredor direito, colocou em profundidade para Bruno Silva, que cruzou tenso para o segundo poste, onde estava David Caiado para fazer único golo do encontro.
A partir daí, a necessidade da reviravolta imperou, mas ficou a faltar critério para impedir o regresso do Vilaverdense às vitórias.