Liga 2: Penafiel e Torreense anulam-se na despedida da época 2023/24
1-1 foi o resultado final; formação de Torres Vedras marcou primeiro
Na abertura da 34.ª e última jornada da Liga 2, Penafiel e Torreense não foram além de um empate a um golo no Estádio Municipal 25 de Abril.
Sem o técnico Tulipa no banco de suplentes - cumpriu um jogo de suspensão -, a formação de Torres Vedras chegou ao golo aos 20 minutos, por Benny, após assistência de André Rodrigues no coração da área.
O médio revelou muita serenidade no momento da finalização, colocando a bola junto ao poste direito da baliza defendida por Manuel Baldé.
Os penafidelenses tentaram responder à desvantagem, mas a apatia ofensiva foi uma constante ao longo da primeira parte.
No arranque do segundo tempo, os locais restabeleceram a igualdade: na sequência de um canto, o central Rúben Pereira (52') foi mais forte nas alturas e cabeceou perante o desamparado Ricardo Fernandes.
O golo motivou a equipa de Hélder Cristóvão, que pediu, pouco depois, um alegado penálti sobre Reko, que foi derrubado por Nuno Campos. O juiz da partida nada assinalou.
O equilíbrio foi uma nota constante entre duas equipas, que disputaram este jogo já com os objetivos definidos: a permanência no segundo escalão do futebol nacional na próxima temporada.