Lazio adia festa em Nápoles, Mourinho e Leão empatam (veja os golos)

Itália Lazio adia festa em Nápoles, Mourinho e Leão empatam (veja os golos)

INTERNACIONAL03.05.202323:47

Festa adiada em Nápoles. À espera de escorregadela da Lazio para ver confirmada a conquista do scudetto, o Nápoles ficou sentado no sofá, ainda sem direito a festejos, após o triunfo laziale na receção desta noite ao Sassuolo, com dois golos sem resposta, assinados por Anderson, aos 14', e por Basic, que só confirmou o triunfo aos 90+2'.

Com estes três pontos, a equipa de Roma recuperou o segundo lugar da Serie A, destronando a Juventus para o terceiro lugar depois da vecchia signora ter ocupado essa posição por duas horas, após o triunfo (2-1) da tarde na receção ao Lecce.

O conjunto de Maurizio Sarri continua assim em posição privilegiada para aceder diretamente à Liga dos Campeões, com 64 pontos, mais um do que a Juventus.

A Roma de José Mourinho empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Monza e somou a terceira jornada consecutiva sem vencer. Adiantou-se no marcador aos 24', com gol de El Shaarawy, mas consentiu o empate a Caldirola pouco depois, vendo restabelecida a igualdade aos 39' e com o marcador a não sofrer mais alterações até final.

Veja os golos: 

Com este empate, a Roma passa agora a ter os mesmos 58 pontos de Atalanta (venceu Spezia por 3-2) e Milan (1-1 na receção à Cremonese).

A equipa de Rafael Leão, precisamente, passou por dificuldades para ultrapassar o penúltimo classificado da Serie A e ficou mesmo em desvantagem já no decorrer do segundo tempo, após o golo de Okereke aos 77'.

Só salvaria um ponto já em tempo de descontos, com golo do brasileiro Junior Messias aos 90+2'. Rafael Leão não foi titular, mas entrou aos 63', substituindo Divock Origi.

Veja os golos:

Já o Inter obteve a goleada desta 33.ª jornada. Cilindrou por 6-0 na visita ao terreno do Hellas Verona, goleada que só começou a ser desenhada depois da meia hora de jogo. Começou com autogolo de Gaich aos 31', seguiu-se Çalhanoglu, aos 36', e depois houve show de Dzeko e Lautaro Martínez, que bisaram, o primeiro aos 38' e 61', o argentino aos 55' e 90+2'. 

A goleada permitiu ao carrasco do Benfica na Liga dos Campeões ascender ao quarto lugar da Serie A, distanciando-se de Milan e Roma

Tags: