Premier League: Tottenham e Marco Silva vencem, portugueses do Wolverhampton permitem reviravolta
O Fulham de Marco Silva parou o Newcastle e não perde na Premier League há quatro jogos
Foto: IMAGO

Premier League: Tottenham e Marco Silva vencem, portugueses do Wolverhampton permitem reviravolta

Além de Liverpool e Bournemouth, mais 10 equipas entraram em campo em simultâneo na Premier League

Foi uma tarde recheada de futebol a que se viveu em Inglaterra. Seis partidas, com muitos portugueses à mistura, contaram com golos e drama até ao final.

O Fulham, de Marco Silva, recebeu e venceu o Newcastle por 3-1. Raúl Jiménez, ex-Benfica, inaugurou o marcador logo ao quinto minuto, com um belo remate à meia volta, minutos antes de Smith-Rowe fazer o 2-0, que se manteve até ao intervalo.

Terminado o descanso, os magpies responderam de forma imediata. Harvey Barnes, num contra-ataque, reabriu o jogo com o segundo golo da conta pessoal em duas partidas consecutivas. Ainda assim, os cottagers aguentaram o ímpeto dos pupilos de Eddie Howe e, já na compensação, Reiss Nelson carimbou o 3-1 final. Bom início de campeonato para o Fulham que, em cinco jornadas, só perdeu numa ocasião.

Menos sucesso tiveram os portugueses do Wolverhampton. Nélson Semedo, titular, estava em campo quando, ainda na primeira parte, Matheus Cunha aproveitou para surpreender tudo e todos à entrada da área - incluindo Emiliano Martínez - para fazer o 1-0 na deslocação ao Villa Park.

Já com Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes em campo, os wolves... sofreram. Primeiro, foi Ollie Watkins, em jogada de insistência, a fazer o empate, aos 75'. Perto dos 90', Tielemans encontrou Konsa na área para a reviravolta e consequente apoteose nas bancadas. Já na compensação, Durán fechou as contas. Resultado, ainda assim, ajustado, sobretudo para o que aconteceu na segunda parte, em que o Wolverhampton... não rematou.

Mateus Fernandes foi titular e só saiu para lá dos 90' pelo Southampton e até esteve na jogada que, aos 5 minutos, colocou os saints em vantagem. Foi o médio português que deu a bola a Lallana, para o inglês soltar em Dibling, que fez o 1-0.

A saída aos 90'+1 significa que Mateus Fernandes já não estava em campo quando o Ipswich chegou ao empate. Foi aos cinco minutos de compensação final que Sam Mosby, do meio da rua, apontou um golaço para acabar com as esperanças do Southamton de conseguir, pela primeira vez, vencer nesta Premier League. Nem tudo é mau - é a primeira vez... que não perde.

Tal como havia acontecido na semana anterior, 22 segundos bastaram para que o Brentford ficasse em vantagem na visita a um grande da Premier League. Com um belo gesto, Bryan Mbeumo colocou os bees na frente do marcador. Uma margem que pouco tempo durou: ao oitavo minuto de jogo, Solanke estreou-se a marcar pelos spurs para repor a igualdade.

Ainda no primeiro tempo, Brennan Johnson, que tem sido alvo de várias críticas, fez o segundo golo do Tottenham, com um eficaz remate cruzado a passe de Son. O sul-coreano, capitão de equipa, ainda não tinha gasto toda a generosidade e, nos minutos finais, deu a Maddison, que, com um remate picado, fez o 3-1 final.

O Everton começou por estar em vantagem no marcador na visita ao King Power Stadium, com Ndiaye, logo aos 12 minutos, a colocar a bola na perfeição para abrir o marcador.

A primeira parte, ainda equilibrada, deu lugar à segunda de liderança dos anfitriões. No sentido do jogo, Mavididi aproveitou confusão após um canto para fazer o 1-1, que não mais se alterou.

Veja ou reveja aqui todos os golos