Barcelona Laporta 'ataca' Real Madrid: «Um clube historicamente favorecido»
Joan Laporta, presidente do Barcelona, irá abordar, na segunda-feira, em conferência de imprensa, o 'caso Negreira', mas, este domingo, horas antes do encontro entre os blaugrana e o Getafe, decidiu falar sobre a polémica em que os catalães têm estado envolvidos.
«Ainda não descobriram nada, porque não há nada. Aquilo que fizeram foi ampliar uma situação em que uma das pessoas ligada a essas empresas era um ex-árbitro e um ex-vice-presidente da Comissão dos Árbitros. Nunca teve capacidade para alterar os resultados, porque não era ele que os nomeava. Amanhã vou explicar tudo», referiu, antes de ‘atacar’ o Real Madrid:
«A nós não nos interessa ganhar sendo favorecidos pelos árbitros. Há outros clubes, em concreto um que tem aparecido em tribunal [Real Madrid], que é historicamente favorecido. Por isso é que penso que isto não faz sentido. O Barcelona fez-se grande devido às gerações, que foram fazendo o clube crescer. Não vamos permitir que o sentimento do Barcelona saia manchado», completou.
Recorde-se que o Barcelona está a ser acusado de ter pago para influenciar arbitragens durante largos anos.