Lage confrontado com a perda do título no Benfica em 2020: «Foi a Covid-19, uma equipa de meninos a jogar sem adeptos... vejam como cheguei...»
Bruno Lage, treinador do Botafogo (IMAGO/Fotoarena)
Foto: IMAGO

Lage confrontado com a perda do título no Benfica em 2020: «Foi a Covid-19, uma equipa de meninos a jogar sem adeptos... vejam como cheguei...»

INTERNACIONAL03.10.202308:29

Botafogo não venceu os últimos quatro jogos no Brasileirão e o treinador português tem sido criticado pelos adeptos; pela imprensa foi lembrado do título perdido para o FC Porto

Bruno Lage reagiu a mais um deslize do Botafogo no Brasileirão, desta feita com o Goiás (1-1), de Armando Evangelista. O fogão, que não venceu os últimos quatro jogos para o campeonato – três derrotas e um empate –, continua na liderança, com mais sete pontos que o Bragantino, de Pedro Caixinha. Em conferência de imprensa, o treinador foi questionado sobre a época 2019/2020, em que, no comando do Benfica, desperdiçou uma vantagem confortável na frente, tendo acabado por ser o FC Porto o campeão nacional.

«As perguntas vão sempre em função daquilo que interessa… Quando fizeram essa pesquisa, não falaram quando o FC Porto tinha sete pontos de vantagem… Recuperámos e fomos campeões. Vejam como cheguei ao Benfica, o que fizemos para vencer e depois foi todo um contexto que foi a situação da Covid-19. Jogar no Benfica com uma equipa de meninos e sem adeptos não é a mesma coisa», começou por dizer.

Bruno Lage deixou o Benfica em 2020 (IMAGO/Xinhua)

«Por isso é que eu agradeço sempre o apoio dos adeptos, porque sei o que é jogar sem eles. Aqui não é com palavras, é com trabalho. Por isso é que surgiu a ideia de abrir as portas aos adeptos no treino para verem como é que a equipa trabalha. O treino foi aberto por isso. Claro que não fizemos nada de estratégico, porque era um treino aberto. Mas só se consegue fazer esse trabalho com muita confiança», completou.