Juniores: Sporting anula duas desvantagens e empata com sensação Académico
Emblema de Viseu era líder isolado da fase de apuramento de campeão em sub-19 quando chegou à Academia e esteve por duas vezes na frente do resultado; leões alcançaram a igualdade e falharam reviravolta
O Académico de Viseu visitava a Academia sportinguista enquanto líder isolado da fase de apuramento de campeão em juniores e acabou por perder esse estatuto apesar de se ter mantido invicto na prova.
Não obstante o esforço do Sporting em aproximar-se dos lugares cimeiros e até em ter anulado duas situações de desvantagem, os leões não conseguiram, porém, evitar a igualdade (2-2), que reflete uma partida bem dividida.
Francisco Machado abriu o marcador, aos 5’, e Gabriel Silva igualou aos 40’, levando a partida em igualdade para o intervalo. No segundo tempo, os visitantes voltaram a marcar primeiro, por Bruno Branco, aos 59’, mas Manuel Kissanga voltou a restabelecer a igualdade aos 63’.
A igualdade a dois golos não se desfez, o que levou o Académico a perder a liderança para o SC Braga, que derrotou o Vitória de Guimarães (2-1), podendo também o Benfica ascender ao topo caso derrote o Farense, este domingo. Por seu turno, o Sporting é quinto classificado, mas tem ainda uma partida em atraso, ante o SC Braga, e poderá reaproximar-se do pódio caso triunfe nessa partida.