Julian Nagelsmann prepara «um dos jogos mais importantes da carreira»
Julian Nagelsmann, selecionador da Alemanha
Foto: IMAGO

Julian Nagelsmann prepara «um dos jogos mais importantes da carreira»

Alemães defrontam Espanha nos quartos de final do Euro 2024

A jogar em casa, nos quartos de final de um Campeonato da Europa, frente à Espanha. A Alemanha sabe que tem pressão para vencer uma partida difícil que significa avançar... ou cair na prova. Julian Nagelsmann, selecionador alemão tem essa ideia e é por isso que define este como «um dos jogos mais importantes da carreira».

«É um dos jogos mais importantes da minha carreira. Se perdermos, vamos para casa. É melhor preparar jogos assim, está tudo pronto. É a melhor maneira de as coisas correrem bem», disse Nagelsmann, que falou também da adversária, que está a fazer um torneio de elevada qualidade. «É mais fácil jogar contra uma equipa que quer ter posse se mantivermos nós a bola. Vai haver de tudo neste jogo. Podemos passar, mas também podemos ser eliminados. Se perguntarem a de la Fuente, ele vai dizer o mesmo. A Espanha tenta sempre pressionar alto com e sem bola, faz boas transições e é mais vertical que no passado. Temos de procurar soluções e vamos encontrá-las.»

O selecionador alemão abordou a expectativa para esta que será, segundo dizem muitos adeptos, uma final antecipada. «Queremos ganhar e chegar às meias-finais. Vai ser um jogo difícil, ambas as equipas gostam de pressionar e ter a bola, por isso, vai haver situações de defesa e de ataque. Espero que seja tão interessante quanto se prevê.»

É uma seleção «preparada» aquela que vai defrontar a Espanha. «Amanhã, vamos conversar com os jogadores sobre quem vai jogar. Estamos preparados e confiantes», disse Nagelsmann que, ainda assim, não descarta uma dúvida: «Temo-nos questionado no que diz respeito ao onze, que vamos definir amanhã. Na última partida decidimos que seria Sané, mas também gosto de Wirtz. É um problema abençoado.»

Para Nagelsmann, não é preciso motivação extra. «Os jogadores já viveram situações destas, não precisam de mais nada para se motivarem», disse o selecionador, que, ainda assim, destaca a importância do apoio dos adeptos. «Não vemos os vídeos dos adeptos, mas sentimo-los. Estamos a jogar bem, então, sentimos que os apoiantes estão connosco. Certamente, haverá um ótimo ambiente. Juntos somos mais fortes e temos de tirar proveito disso», agradeceu.

Pelas 17 horas desta sexta-feira, Espanha e Alemanha jogam os quartos de final do Euro 2024.