Jota Silva na seleção: «Sonho tornado realidade» (vídeo)
Jota Silva, jogador do Vitória de Guimarães. Foto: IMAGO/Maciej Rogowski
Foto: IMAGO

Jota Silva na seleção: «Sonho tornado realidade» (vídeo)

NACIONAL15.03.202415:58

Extremo do Vitória de Guimarães falou sobre o que sente após ser chamado por Roberto Martínez

Jota Silva, atacante do Vitória de Guimarães, vincou que a chamada de Roberto Martínez para representar a Seleção de Portugal «é um sonho tornado realidade». Em entrevista aos canais dos vitorianos, o extremo de 24 anos mostrou-se radiante por se estrear na equipa das quinas e agradeceu a todos os colegas de equipa e staff dos conquistadores.

Jota Silva, atacante do Vitória de Guimarães. Foto: IMAGO/Maciej Rogowski

«Estou muito contente. É fruto do meu trabalho, mas também do trabalho de muitas pessoas ao longo destes anos todos. É um sonho que se tornou realidade. Agora é desfrutar do momento», começou por dizer o extremo, revelando «algum nervosismo e ansiedade»: «Já ambicionava isto há muito tempo. Sei que é difícil entrar especialmente nesta equipa e neste grupo porque são fantásticos. Há muita qualidade. É difícil entrar num grupo destes, mas estar convocado é ótimo porque quero sempre estar entre os melhores. Quero desfrutar do momento.»

Com garra e humildade, o talentoso jogador dos vitorianos diz estar «ainda a perceber o que aconteceu e a viver o momento», reiterando que vai «desfrutar e tentar aprender o máximo com todos», deixando de seguida elogios aos colegas que vai encontrar na equipa das quinas: «São jogadores de grande nível e com muitas conquistas nas respetivas carreiras. Sei que me vão ensinar muitas coisas. Vou com o intuito de aprender, de desfrutar e de poder defender bem o meu país.»

A realizar uma época de alto nível (conta já com 12 golos e sete assistências em todas as competições), o extremo garante que o trabalho de todos no clube é essencial para que as individualidades sobressaiam: «É o trabalho de muita gente ao longo destes anos e principalmente é o resultado da campanha fantástica que estamos a fazer este ano, estamos a fazer um grande campeonato. Aliás, vários jogadores estão a fazer uma boa época. Temos resultados incríveis e isso ajuda a fazer sobressair as individualidades. Isto é fruto de muito trabalho meu, de muito trabalho da equipa e do bem que se trabalha aqui no Vitória

Jota voltou a frisar que a convocatória era «uma coisa que ambicionava há muito tempo», e que «é um orgulho poder defender as cores do nosso país», mas que agora está «focado no jogo de domingo» pelo Vitória de Guimarães, cujo estádio seria o palco ideal para a sua estreia por Portugal: «Se a minha estreia pela Seleção Nacional se concretizar no Estádio D. Afonso Henriques é a cereja no topo do bolo. Não podia pedir um sítio melhor para me estrear.»