Rui Jorge: Francisco Conceição «vai agarrar a oportunidade» na seleção principal
Selecionador nacional enalteceu a qualidade do extremo do FC Porto e maturidade competitiva merecedora de seleção principal
Na conferência que se seguiu ao anúncio dos 23 convocados para as duas partidas de qualificação para o Europeu sub-21 que Portugal irá disputar em Faro, o nome de Francisco Conceição, que se estreou nos eleitos para a seleção A, destacou-se relativamente aos demaise e mereceu especial comentário por parte de Rui Jorge, técnico que recentemente trabalhou com até há bem pouco tempo com o extremo.
O selecionador nacional sub-21 aconselha o jovem do FC Porto a «desfrutar» o momento. «O Francisco está na Seleção principal e deve desfrutar disso. Ouvimos o nosso mister (ndr: Roberto Martínez) e ouvimos o entusiasmo que tem por ter estes jogadores a treinar com ele, sabemos que não existem muitas datas em que isto seja possível ao nível de uma seleção A e quando a temos, acho que devemos aproveitar da melhor forma porque é importante proporcionar essa possibilidade de ter esses jogadores», opinou.
«Fico feliz pelo Francisco poder ter esta oportunidade e espero que consiga demonstrar tudo o que sabe fazer, tenho a certeza de que vai agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Está o Francisco em cima, temos o Martim Neto e o Gustavo Sá que vêm e que nunca estiveram connosco e se o Francisco estivesse connosco eventualmente um deles não teria esta oportunidade. Portanto, há sempre que olhar para o lado positivo da situação», considerou o treinador, satisfeito pelo sucesso dos jovens jogadores nacionais.