Martínez explica ausência de Galeno: «Queremos jogadores que tenham o coração na nossa seleção»
Selecionador nacional não se mostrou preocupado com a decisão de Galeno, em representar o Brasil ao invés de Portugal; desejou «boa sorte» ao extremo do FC Porto e dedicar-se-á às opções que tem ao dispor
O selecionador nacional, Roberto Martínez, explicou porque não entrou Wenderson Galeno, do FC Porto, na lista alargada de 32 nomes convocados para os particulares de março.
O médio foi chamado também para o Brasil, e o selecionador disse que o jogador fez a sua escolha.
«Falei com o Galeno, ele deseja jogar pelo Brasil. Queremos jogadores que tenham o coração na nossa seleção», disse.
«Os jogadores precisam de querer jogar pela Seleção, de ter uma vontade que sai do coração. É importante o processo. Acompanhámos o Galeno durante o último ano e esse é o nosso trabalho, mas agora precisamos de respeitá-lo. Falei com ele e ele gostaria de jogar pelo Brasil, e queremos respeitar isso. Desejo o melhor para ele, mas precisamos de jogadores que têm a nossa Seleção no coração», explicou.
O selecionador nacional garantiu ainda que não teve de desconvocar qualquer atleta, anunciando que a lista apenas foi terminada na véspera, apenas após os desafios disputados por Benfica e Sporting pela Liga Europa. «O nosso processo é sempre o mesmo, acompanhar os jogadores durante um grande período de tempo e só no dia de ontem fizemos a lista, depois dos jogos das equipas portuguesas na Europa, Sporting e Benfica. Não tivemos de alterar nenhum jogador», assinalou.