Extremos à solta: Jota, Trincão e Conceição em estreia por Portugal
Jota Silva, do Vitória de Guimarães, disputa a bola com Mansur, do Estrela da Amadora, em jogo pela Liga de futebol. Foto. Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Extremos à solta: Jota, Trincão e Conceição em estreia por Portugal

SELEÇÃO15.03.202413:36

Roberto Martínez salientou que trio de extremos «merece estar» na Seleção Nacional; destacou Jota Silva como um exemplo para todos os que ambicionam representar a equipa nacional

Em oposição às ausências de Galeno, que decidiu representar o Brasil, e Pedro Gonçalves, que se lesionou na véspera, ao serviço do Sporting, na partida relativa à segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, frente à Atalanta, as principais novidades residiram na convocatória de Jota Silva, Francisco Trincão e Francisco Conceição, todos extremos…e todos eles em estreia.

Relativamente a este trio, o selecionador nacional, Roberto Martínez, enalteceu os seus méritos, que justificam a sua presença na convocatória. «Sem duvida que mostram que têm qualidade para jogar na seleção. Depois, jogar lá um momento único e no estágio de março temos de ter informação para ter uma equipa equilibrada e termos as melhores valências para o Euro. Contra a Eslovénia e a Suécia será uma oportunidade muito boa para verem o que podem trazer», analisou o técnico.

Martínez direcionou a sua atenção sobre Jota e elogiou a temporada que este está a realizar. «É figura numa equipa que está a fazer uma época muito boa, é um jogador que pode dar um exemplo para outros jogadores e a porta da seleção está aberta. É um jogador diferente, gosto da sua versatilidade, é muito duro, competitivo, jogar na 2.ª divisão dá valências diferentes e vi o seu último jogo com muita atenção. No futebol, numa carreira, é preciso ter sorte e acho que está num momento muito, muito bom e mereceu», enalteceu.

«Quando se está numa equipa que joga bem, com dinâmica, tudo pode acontecer e o Jota representa isso. É um exemplo para jogadores que nunca estiveram nas seleções jovens e estão a bom nível para estar na seleção», destacou, entusiasmado para ver o atleta do Vitória de Guimarães à sua disposição.