José Mota: «Fomos uma equipa madura e inteligente e vencemos com justiça»
Treinador dos leões de Faro sublinhou a justiça da vitória no Bessa e elogiou a qualidade do golo de Rafael Barbosa

José Mota: «Fomos uma equipa madura e inteligente e vencemos com justiça»

NACIONAL12.11.202318:20

Treinador da formação algarvia destacou o facto de a sua equipa ter interpretado na perfeição o plano de jogo traçado; apelidou o golo de Rafael Barbosa como «um hino ao futebol» e mostrou-se satisfeito com os 16 pontos alcançados até ao momento

José Mota era, naturalmente, um treinador satisfeito depois da vitória do Farense no terreno do Boavista.

No final da partida, e em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, o técnico dos leões de Faro sublinhou a forma como a sua equipa interpretou o plano de jogo que tinha sido traçado e elevou para patamares de excelência o momento individual protagonizado por Rafael Barbosa que, já no dealbar do encontro, apontou um golo de antologia. Além disso, Mota expressou ainda a sua satisfação pelo facto de o Farense chegar à paragem competitiva (devido a compromissos das seleções) com 16 pontos somados.

««Vencemos com justiça. Não fomos a equipa mais dominadora, também não era essa a nossa estratégia, mas fomos a equipa que teve mais e melhores oportunidades de golo. Estivemos muito bem em termos de posicionamento e conseguimos criar várias oportunidades de perigo. Fomos uma equipa madura, tranquila e inteligente. O Boavista, além do golo, não teve grandes situações de finalização. Na segunda parte tivemos um Boavista mais pressionante, com um jogo mais direto e com mais homens na frente, e isso causou-nos algumas dificuldades. Mas nada fazia prever o golo do empate. No entanto, e depois disso, a minha equipa acabou por fazer mais dois excelentes golos. Aliás, o golo do Rafael [Barbosa] foi um hino ao futebol. O importante são os 16 pontos. Não perdemos há quatro jogos, temos três vitórias consecutivas, duas delas fora, e sentimo-nos contentes com a forma como a equipa tem conseguido conquistar estes pontos».