Nuno Pereira: «Esta equipa tem sempre força para reagir...»
Treinador-adjunto do Boavista assumiu que a equipa não esteve ao seu melhor nível na partida com o Farense. Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA

Nuno Pereira: «Esta equipa tem sempre força para reagir...»

NACIONAL12.11.202318:05

Treinador-adjunto do Boavista assumiu que a exibição desta tarde não foi a mais conseguida, mas prometeu que a equipa vai continuar a trabalhar para dar a volta à situação

O Boavista não passa por um bom período e, esta tarde, somou a terceira derrota consecutiva na Liga, desta feita diante do Farense.

Os axadrezados estão muito longe do fulgor demonstrado no início da temporada, altura em que chegaram a estar no topo da classificação, mas no Bessa ninguém atira a toalha ao chão. Tal como, de resto, fica bem patente nas declarações de Nuno Pereira. Com Petit castigado e a assistir da bancada ao duelo entre panteras e leões de Faro, foi o treinador-adjunto que liderou a equipa a partir do banco e que, no final do desafio, falou na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

«Estamos habituados a ser uma equipa com posse. Estávamos preparados para a estratégia do Farense e o golo que sofremos tirou-nos algum discernimento. Na segunda parte, reagimos, chegámos à igualdade, mas depois não podemos perder o controlo emocional do jogo. Não tivemos muitas oportunidades de golo, faltou-nos mais agressividade no ataque às zonas de finalização. Mas houve atitude positiva da equipa e quero deixar isso realçado. Há que continuar. Esta equipa tem sempre força para reagir e para levantar a cabeça. Claro que é sempre melhor trabalhar sobre vitórias e não sobre derrotas, mas vamos conseguir fazer o que temos de fazer com alegria e por forma a regressarmos às vitórias. Queremos dar alento aos jogadores, aos adeptos e ao clube».

Recorde-se que o último triunfo do Boavista para o Campeonato foi há quase dois meses - dia 18 de setembro, frente ao Chaves (4-1) -, sendo que nos últimos seis jogos os axadrezados somaram apenas dois pontos, fruto dos empates com Famalicão (2-2) e Moreirense (1-1). Dessa forma, as panteras têm vindo a cair a pique na tabela classificativa e estão já no 9.º lugar.

0