Rafael Barbosa 'aprova' treinador e garante muita «fome de ganhar» na Vila das Aves
Rafael Barbosa promete que os jogadores tudo irão fazer para conquistar os três pontos, nesta segunda-feira com o Aves SAD. Tozé Marreco «à imagem» do Farense.
No plantel do Farense, poucos conhecerão tão bem Tozé Marreco como Rafael Barbosa, que com o treinador no Tondela [2022/2023], efetuou uma das suas melhores épocas. Na antevisão ao jogo com o Aves SAD, o médio de 28 anos não tem dúvida em afirmar que o clube algarvio acertou no treinador que substituiu José Mota depois da derrota (0-1) caseira com o Arouca e que nesta segunda-feira [20:15h] na Vila das Aves em jogo da 7.ª jornada, vai tentar conquistar os primeiros pontos para o Farense, na Liga.
«Acho que o mister Tozé [Marreco] é um treinador um pouco à imagem do Farense, com muita garra, muita ambição e o grupo que encontrou aqui está com muita vontade de mudar as coisas. Isso é mais uma ajuda para ele e todos juntos vamos conseguir ultrapassar isto», assinalou o médio, sobre o treinador.
No último lugar e ainda à procura de pontos no campeonato, Rafael Barbosa garante que os jogadores do clube algarvio estão cheios de vontade em reverter essa realidade, diante do Aves SAD. «Podem esperar um Farense com muita fome de ganhar e que vai entrar desde o primeiro minuto a lutar pelos três pontos, e acredito que vamos sair da Vila das Aves com eles, e dar um salto na tabela», disse, sobre o jogo desta segunda-feira.
«Estamos numa situação que não é a ideal e claro que preocupa. Mas com o trabalho que estamos a fazer diariamente, com o foco que todos os jogadores estão a ter, acho que podemos ainda alcançar coisas bonitas nesta época e certamente vamos atingir todos os objetivos propostos para este ano», afirmou sobre o mau arranque dos algarvios nesta temporada.
Rafael Barbosa é um médio criativo e nas duas últimas jornadas – com José Mota – atuou descaído na esquerda. Apesar de preferir jogar no centro, considera que o mais importante é ajudar o Farense, seja em que posição for: «Sempre gostei muito mais de jogar no meio-campo, no centro do terreno. Também não me é estranho jogar na esquerda, principalmente nos flancos, mas onde eu me sinto mais confortável é no meio, e espero ajudar a equipa, principalmente nessa posição. Mas, se tiver de jogar na esquerda ou na direita ou em qualquer lado, é o que vai ter de ser, para ajudar o Farense a ultrapassar este momento.»
Kaique Pereira, Jaime Pinto, Marco Matias e Tomané, todos por motivos clínicos, deverão estar indisponíveis para a estreia de Tozé Marreco, como treinador do Farense.