José Mota: «Colocámos em sentido a defesa do Sporting»
Treinador da equipa algarvia falou em mérito do adversário pela entrada forte. Gostou da reação da equipa na segunda parte.
José Mota era um treinador com sentimentos opostos. Desgostoso por mais uma derrota, mas feliz pela reação da equipa algarvia, sobretudo na segunda parte. O técnico, em declarações à Sport TV começou por elogiar a dinâmica dos leões.
«Não entrámos bem, mas muito mérito do Sporting, uma grande equipa. Não foi por demérito nosso apenas. Entraram muito fortes, é normal acontecer, obrigou-nos a recuar para junto da nossa área. Os movimentos dos homens da frente, nos corredores, conseguiram desequilibrar. Tiveram mais bola, mais oportunidades. Dois golos, podiam ter feito mais, sempre a dominar o jogo. Não fomos uma equipa pressionante e organizada, a sair com bola. Sporting dominou primeiros 30 minutos», começou por desabafar o técnico, falando, depois da boa reação.
«Depois começámos a ter mais bola, criar nossos desenvolvimentos, Sporting não conseguia fazer sempre aquela pressão acutilante e com o 2-1 conseguimos entrar no jogo. Pedi que tivessem coragem porque somos equipa com capacidade para jogar. Fomos uma equipa com resposta diferente da primeira parte. Bola na barra, depois o golo… Mas o Sporting voltaria a ter mérito com o terceiro golo. Que teve um peso muito grande. Não conseguimos anular movimentos de Esgaio e assim aconteceu o golo», lamentou.
A finalizar, mais alguns elogios aos seus jogadores:
«Tivemos excelente reação, mesmo com desgaste. E o Sporting não fez o jogo que está habituado e fizemos com que recuassem. A tirar bola da grande área. Colocámos em sentido a defesa do Sporting. Eles defenderam bem defendeu como grande equipa que são, mas ficou imagem diferente da nossa parte na segunda parte.»