José Mota: «Colocámos em sentido a defesa do Sporting»
José Mota gostou da reação da equipa na segunda parte (MIGUEL NUNES/ASF)

José Mota: «Colocámos em sentido a defesa do Sporting»

NACIONAL03.03.202420:39

Treinador da equipa algarvia falou em mérito do adversário pela entrada forte. Gostou da reação da equipa na segunda parte.

Estádio: Estádio José Alvalade

Árbitro: Claudio Pereira

Comentário

toggle commentaries view

José Mota era um treinador com sentimentos opostos. Desgostoso por mais uma derrota, mas feliz pela reação da equipa algarvia, sobretudo na segunda parte. O técnico, em declarações à Sport TV começou por elogiar a dinâmica dos leões.

«Não entrámos bem, mas muito mérito do Sporting, uma grande equipa. Não foi por demérito nosso apenas. Entraram muito fortes, é normal acontecer, obrigou-nos a recuar para junto da nossa área. Os movimentos dos homens da frente, nos corredores, conseguiram desequilibrar. Tiveram mais bola, mais oportunidades. Dois golos, podiam ter feito mais, sempre a dominar o jogo. Não fomos uma equipa pressionante e organizada, a sair com bola. Sporting dominou primeiros 30 minutos», começou por desabafar o técnico, falando, depois da boa reação.

«Depois começámos a ter mais bola, criar nossos desenvolvimentos, Sporting não conseguia fazer sempre aquela pressão acutilante e com o 2-1 conseguimos entrar no jogo. Pedi que tivessem coragem porque somos equipa com capacidade para jogar. Fomos uma equipa com resposta diferente da primeira parte. Bola na barra, depois o golo… Mas o Sporting voltaria a ter mérito com o terceiro golo. Que teve um peso muito grande. Não conseguimos anular movimentos de Esgaio e assim aconteceu o golo», lamentou.

A finalizar, mais alguns elogios aos seus jogadores:

«Tivemos excelente reação, mesmo com desgaste. E o Sporting não fez o jogo que está habituado e fizemos com que recuassem. A tirar bola da grande área. Colocámos em sentido a defesa do Sporting. Eles defenderam bem defendeu como grande equipa que são, mas ficou imagem diferente da nossa parte na segunda parte.»