Darko Rajakovic deve continuar em Toronto, onde está Mery Andrade
Darko Rajaković lidera os Raptors há duas temporadas Fotografia Imago

Darko Rajakovic deve continuar em Toronto, onde está Mery Andrade

BASQUETEBOL15.04.202516:17

A liderar a equipa desde 2023/24, o treinador de 46 anos está, evidentemente, a fazer um bom trabalho nos Toronto Raptors, dado o grande respeito que os jogadores mostram ter pelo sérvio que tem entre os seus adjuntos, desde há duas épocas, a antiga internacional portuguesa Mery Andrade

Apesar de a formação de Toronto ter terminado a temporada na 11.ª posição da Conferência Este, com 30 vitórias e 52 derrotas, o clube canadiano, que ficou fora do play-off pela terceira temporada seguida, prepara-se para uma reconstrução do plantel e Darko Rajakovic goza de grande confiança da direção em todo o processo, o que são bons igualmente bons indícios para a continuação da antiga basquetebolista portuguesa da Seleção e da WNBA Mery Andrade, irmão do também internacional Carlos Andrade.

Mery Andrade

O treinador sérvio é muito apreciado pelos jogadores, como confirmam as palavras de Jakob Poeltl.

«Há algumas nuances que só se aprendem com a experiência – como lidar com o papel de treinador da NBA, como lidar com os jogadores. Há algumas situações em que se recua um pouco e se deixa os jogadores mais experientes seguirem as suas rotinas, aquelas rotinas que sabemos que nos trouxeram sucesso no passado. Ele encontrou um bom equilíbrio», afirmou Jakob Poeltl.

O poste austríaco explicou exatamente o que queria dizer. «Ele sabe quando tem de assumir o controlo e sabe quando tem de entregar o leme. Valorizo muito isso, e disse-lhe. No entanto, em geral, continua a ser a mesma pessoa. Tem métodos que são únicos e apreciamo-lo por isso.»

RJ Barrett também confirmou que Rajakovic tem realmente uma excelente relação com os jogadores.

«Ele é mesmo um bom treinador e preocupa-se connosco. Podemos falar com ele sobre tudo, e quando se está em comunicação constante com o treinador, isso cria confiança.», comentou Barrett.

Carlos Andrade: «Sempre disse, não quero mais esta vida, e olhe o que me aconteceu...»

13 abril 2025, 08:40

Carlos Andrade: «Sempre disse, não quero mais esta vida, e olhe o que me aconteceu...»

Antigo internacional português e múltiplo campeão nacional com passagens por Benfica, FC Porto, Queluz e Portugal Telecom deixou de ser agente de jogadores para passar a ser treinador, seguindo a pegadas da irmã Mery. Está como adjunto estagiário na seleção sub-16 de Lisboa que vai disputar a final do 17.º Festival de Basquetebol juvenil que termina este domingo em Albufeira

Recorde-se que Rajakovic assumiu os Raptors em 2023.