Jogo louco entre Corinthians e Grêmio, mas Lucas Veríssimo avisa: «Não pode acontecer»
Lucas Veríssimo, Corinthians
Foto: IMAGO

Brasil Jogo louco entre Corinthians e Grêmio, mas Lucas Veríssimo avisa: «Não pode acontecer»

INTERNACIONAL19.09.202308:33

Várias 'viradas' no resultado até um empate final de 4-4

Lucas Veríssimo, cedido por empréstimo pelo Benfica ao Corinthians, marcou esta madrugada no empate 4-4 registado na receção ao Grêmio, em jogo em atraso da 15.ª jornada do campeonato brasileiro. 

O Grêmio dominou no início, chegando ao 2-0 antes da meia hora:  Nathan (21) e Cristaldo (27) cavaram a diferença para a equipa orientada por Renato Gaúcho, mas tudo mudou até ao intervalo, no tempo de compensação.

Fábio Santos reduziu de penálti aos 45, Lucas Veríssimo empatou aos 45+5 e um minuto depois Yuri Alberto virou para a formação de Vanderlei Luxemburgo. Até aqui já se podia considerar um jogo louco, mas mais haveria na segunda parte.

Everton Galdino (entrado ao intervalo) e Luis Suárez voltaram a virar para o Grêmio aos 51 e 59 – não se perca, nesta altura estava 4-3 para o Grêmio. Mas aos 58 Giuliano ainda tinja mais um golo no pé, para o 4-4 final. 

Foi o jogo com mais golos nesta edição do Brasileirão. Na classificação o Grêmio é terceiro com 40 pontos, mas o Corinthians está mais aflito, em 14.º, com 27, sem vencer desde 13 de agosto.

Veríssimo, que marcou o primeiro golo pelo Corinthians, pôs o dedo na ferida e falou no que não está bem.

«Sofremos muitos golos, não pode acontecer. Foi um jogo lá e cá, conseguimos reverter o resultado ainda na primeira parte, tentámos ajeitar a equipa ao intervalo, mas levámos dois golos rápido. Enfim, temos de corrigir. Do Corinthians ouvimos que é sempre sofrido, mas temos que melhorar, hoje era para vencer. É trabalhar e melhorar. Fico feliz pelo primeiro golo com esta camisola, que venham mais. Mas espero que nós como equipa possamos crescer. Foi um jogo louco, mas não pode acontecer. Temos de corrigir, não podemos deixar para depois», avaliou. 

O próximo jogo será contra o líder Botafogo, de Bruno Lage.