Treinador do Sporting falou na véspera da partida frente ao Gil Vicente
Na jornada 15 da Liga, o líder Sporting defronta o Gil Vicente, em Barcelos. Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico leonino, João Pereira, comentou as palavras de Frederico Varandas, na gala dos Prémios Stromp, referindo-se, ainda, à atuação do árbitro Cláudio Pereira, na derrota frente ao Santa Clara (0-1), para o campeonato.
Frederico Varandas foi distinguido como dirigente do ano na gala dos Prémios Stromp e no seu discurso não deixou nada por dizer
«O presidente constatou factos. Os jogadores lesionados, o tema da arbitragem, e eu não falo de árbitros, mas foi o Conselho de Arbitragem que meteu o árbitro [Cláudio Pereira] na ‘jarra’. Se fizeram isso é porque houve um erro. Depois, os jogadores vinham de quatro anos e meio com o mesmo treinador e o treinador sai para um clube que lhe ofereceu outras condições e estava no direito de aceitar. Mas é normal, havia jogadores com muita ligação com ele. Muitos desses jogadores foram contratações do mister Ruben e têm uma ligação especial com ele», disse.
Cláudio Pereira e Hélder Carvalho não estão nomeados para a 13.ª jornada
«Não é normal um treinador sair a meio da época por sucesso desportivo e aconteceu aqui. É sinal de que o Sporting está bem. Eu não as uso porque vão dizer que são desculpas. Eu estou aqui para encontrar soluções, é para isso que sou pago. Há umas que não consigo, outras, mais a ver com a tática, aí tento encontrar soluções. Acho que não são desculpas, são factos, a confiança mantém-se em mim e acho que isso é bastante nítido», afirmou.
Treinador dos leões assume que é difícil abstrair-se de todas as críticas