Premier League: NES afasta-se ainda mais do Manchester City
Ola Ainda marcou o primeiro do Forest em casa do Brentford (X/@NFFC)

Premier League: NES afasta-se ainda mais do Manchester City

Nottingham Forest derrota Brentford por 2-0 e vai acabar a jornada em lugares de acesso à Liga dos Campeões. Brighton e West Ham empatam, Newcastle goleia

O ano do Nottingham Forest continua em bom plano e, com uma vitória por 2-0 frente ao Brentford, de Fábio Carvalho (entrou aos 81'), a equipa treinada por Nuno Espírito Santo, que contou com Jota Silva em campo desde o minuto 75, vai acabar a jornada em lugares de acesso à Liga dos Campeões.

O jogo começou com leve ascendente para os anfitriões, que, ainda assim, pouco perigo criaram à baliza de Matz Sels. Foi de lateral para lateral que se construiu o primeiro golo da partida: à passagem do minuto 38, Neco Williams cruzou e, no coração da área, apareceu Ola Aina, que, de primeira, inaugurou o marcador.

No segundo tempo, o Brentford teve uma grande oportunidade, com um cabeceamento de Ajer para grande defesa de Sels, mas voltou a ser o Forest a faturar. Uma má receção de Lewis-Potter deixou o esférico à disposição de Anthony Elanga, que finalizou à base do poste para definir o resultado final. É a terceira vitória seguida do Nottingham Forest na Premier League e uma coisa é certa: seja qual for o resultado do Arsenal, a equipa do técnico português vai entrar na jornada 17 em lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Depois de quatro jogos sem vencer, o Newcastle somou o segundo triunfo consecutivo. Alexander Isak brilhou com um hat-trick na goleada por 4-0 em casa do Ipswich.

25 segundos bastaram para que o avançado sueco marcasse o primeiro, a aproveitar uma bola solta no meio-campo do Ipswich. Ainda antes do intervalo, Jacob Murphy deu continuidade ao excelente momento de forma, ao fazer o terceiro golo em dois jogos na Premier League.

O pontapé de saída do segundo tempo foi, à semelhança do primeiro, terrível para o Ipswich, com Isak a voltar a faturar. O sueco ainda não tinha terminado e Murphy também não: com um grande passe de calcanhar, o extremo encontrou o avançado, que confirmou o hat-trick. A vitória deixa o Newcastle a um ponto do Manchester City, que está em sexto.

West Ham e Brighton precisaram apenas de sete minutos para decidirem o que aconteceu em 90. Foi ao minuto 51 que se desatou o nulo de uma partida, até então, equilibrada: em Londres, os seagulls abriram a contagem, com Wieffer a marcar o primeiro golo com a camisola da equipa de Fabian Hurzeler. Aos 58', Jarrod Bowen rematou, Verbruggen defendeu e, na recarga, Kudus fez o 1-1 final.