João Pereira e as vitórias 'sofridas': «Eu não gosto de sofrer assim tanto»

Treinador do Sporting abordou as palavras do adjunto, em conferência de imprensa

Depois do triunfo sobre o Santa Clara no prolongamenro, para a Taça de Portugal, o Sporting regressa ao campeonato. No domingo, os leões deslocam-se até Barcelos, para defrontar o Gil Vicente (20h30). Na véspera do encontro, o treinador leonino, João Pereira, falou em conferência de imprensa e abordou as palavras do adjunto Tiago Teixeira, após o triunfo frente ao Santa Clara, que afirmou que «assinava por baixo» caso o emblema de Alvalade vencesse sempre de forma sofrida.

«Eu não gosto de sofrer assim tanto. Foi a opinião do Tiago e foi normal, no momento, foi a segunda vitória e como toda a gente gosta de ganhar. Mas eu não. Primeiro, não gosto de sofrer tanto, prefiro ganhar a jogar bom futebol, a praticar bom futebol e a dar mais espetáculo. Mas neste momento o importante era ganhar, vínhamos de quatro derrotas seguidas, vamos com duas vitórias seguidas, mas ainda há um longo trabalho pela frente. Queremos melhorar em muitos aspetos. Toda a gente consegue ver que a equipa ainda não joga da maneira que jogava, que ainda não tem tanta avalanche ofensiva, mas é um processo», começou por dizer.

«Temos de pegar nas coisas positivas, conseguimos duas vitórias, sofridas, mas são duas vitórias e há coisas boas a retirar. Nota-se que os jogadores querem muito e o querer tanto traz alguma ansiedade. Aquilo que o Tiago também disse foi que houve jogos que perdemos, mas fomos superiores. Em nenhum jogo fomos inferiores, fomos sempre superiores e podíamos ter ganho os jogos que perdemos», referiu.