Início de época no PSG faz jovem médio aumentar a sua cotação em cinco milhões de euros
João Neves continua em altas em França e, depois de um bom arranque de temporada no PSG, viu o seu valor de mercado subir mais cinco milhões de euros, de acordo com o site especialista em transferências Transfermarkt.
O jovem médio de 20 anos, que chegou no último verão do Benfica, passou assim de um valor de mercado de 55 milhões para 60 milhões de euros.
João Neves, que já leva cinco assistências em nove jogos esta temporada, protagonizou assim uma das maiores valorizações de mercado, estando agora num patamar igual aos dos colegas de equipa Warren Zaire-Emery, Ousmane Dembélé e Achraf Hakimi. O internacional português só não consegue bater os números de Bradley Barcola, que viu aumentar o seu valor de mercado em 15 milhões de euros, de 50 para 65 milhões, sendo assim o mais valioso da Liga Francesa.
Em sentido contrário, o jogador que mais desvalorizou também é do PSG: trata-se do defesa-central Milan Skriniar, que viu o seu valor de mercado descer dez milhões de euros, de 30 milhões para 20 milhões de euros.
Outro dos bons destaques nesta atualização é Mason Greenwood, do Marselha, que passou de um valor de mercado de 25 milhões para 35 milhões de euros, dando assim claras provas de que está a renascer para o futebol, depois de já ter estado em bom plano na época passada ao serviço do Getafe, de Espanha.
Médio do PSG em destaque em estudo do Observatório do Futebol (CIES). Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, ambos do Sporting, são os únicos representantes do campeonato português
Quanto a João Neves, agora é tempo de paragem das seleções e o médio procura manter o bom momento de forma, mas às ordens de Roberto Martínez. Portugal tem agora uma dupla jornada para a Liga das Nações frente à Polónia e Escócia.