9 novembro 2024, 18:00
Atenção, Benfica: reviravolta do Mónaco no regresso às vitórias na Ligue 1
Monegascos levavam três jogos consecutivos sem vencer no campeonato, mas venceram no terreno do Estrasburgo, apesar da assistência de Diego Moreira
1.ª parte de luxo bastou para garantir nova vitória no campeonato; três internacionais lusos começaram no banco de suplentes e só João Neves saiu do mesmo muito perto do final
Luis Enrique surpreendeu ao colocar Nuno Mendes, Vitinha e João Neves no banco de suplentes do PSG, frente a um Angers na melhor fase da época, vindo de vitórias contra o Saint-Étienne (4-2) e em casa do Mónaco (1-0). Só que isso não importou assim que a bola rolou, neste duelo da 11.ª jornada da Ligue 1 que os parisienses venceram por 4-2. Kang-In Lee ameaçou primeiro (5’) e… bisou depois, com golos aos 17’ e aos 20’ – o sul-coreano está em boa forma e já chegou aos seis tentos na época.
Depois de um bis, veio outro, desta vez cortesia da nova coqueluche parisiense: Bradley Barcola. O avançado de 22 anos aproveitou duas enormes desatenções defensivas (31’ e 45+2’) para atingir os 10 golos na Ligue 1, da qual é o melhor marcador.
A turma de Luis Enrique pôde tirar o pé do acelerador na 2.ª parte, que foi interrompida por cinco minutos após os fãs do Angers atirarem dezenas de bolas de ténis para o relvado e de exibiram uma faixa dirigida aos dirigentes da liga francesa, reclamando com os horários dos jogos impostos pelas televisões (este em particular começou às 21.00 horas locais: «Emissoras da Liga Francesa, aqui está algo para vos manter ocupados nas vossas próximas ideias.»
Já com o jogo aparentemente fechado. Esteban Lepaul (90+1’) reduziu a desvantagem com um grande remate de primeira, um minuto antes de João Neves entrar em campo; o único português que atuou neste jogo só teve tempo para registar o 15.º jogo pelos parisienses. E no último minuto do encontro (90+7’), Emmanuel Biumla ainda fez o 2-4, num lance em que Donnarumma não ficou bem na fotografia.
Ainda assim, o PSG somou a nona vitória no campeonato com tranquilidade e manteve a distância de seis pontos para o 2.º classificado, o Mónaco.
9 novembro 2024, 18:00
Monegascos levavam três jogos consecutivos sem vencer no campeonato, mas venceram no terreno do Estrasburgo, apesar da assistência de Diego Moreira