O experiente médio abordou as sempre nervosas marcações de penáltis e elogiou a qualidade dos seus colegas de equipa. Renova também a ambição de conquistar mais títulos
João Moutinho voltou a sorrir num desempate por grandes penalidades e após a conquista da Taça da Liga com o SC Braga, brincou com a situação: «Felizmente nós batemos todos bem, o SC Braga foi uma equipa extraordinária do princípio ao fim e nos penáltis também.»
Cassiano, de penálti, adiantou os canarinhos no marcador, mas Ricardo Horta, ainda na primeira parte, devolveu a igualdade à partida; no desempate através da marca dos 11 metros, os arsenalistas não desperdiçaram qualquer castigo máximo, com a 'fava' a sair a Tiago Araújo do lado dos estorilistas
«A equipa quer crescer com títulos e conquistas. Temos de continuar a trabalhar da mesma forma e estar nestas decisões», afirmou Moutinho, mostrando assim o desejo de continuar a somar conquistas.
O jogador venceu a Taça da Liga pela primeira vez na carreira, depois de estar na primeira final de sempre da competição, perdida com o Sporting frente ao Vitória de Setúbal, algo que não lhe saíra da memória: «Lembro-me de perder esse título com o Vitória de Setúbal. Agora, só dou os parabéns à minha equipa por esta vitória.»
Moutinho jogou todos os minutos da final-four, mostrando assim uma forma física invejável aos 37 anos, mas o atleta não tem nenhum segredo em particular para isso: «Trabalho da mesma forma de sempre ao longo dos anos e vou continuar assim.»
Por fim, o atleta não quis abordar um possível regresso à seleção nacional: «O mais importante é ajudar o Braga, continuar a trabalhar da mesma maneira. E depois a seleção logo se vê.»