João Mário: «FC Porto tem tudo para fazer uma grande campanha na Champions, poder sonhar mais alto»
Liga dos Campeões está a chegar e lateral coloca FC Porto em patamar alto; Barcelona apetecível
O FC Porto prepara-se para a 27.ª presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, terça-feira frente ao Shakhtar Donetsk, e o lateral-direito João Mário falou de como é especial estar na competição.
«É o prestígio de poder estar numa competição em que se juntam as melhores equipas da Europa. Claro que toda a gente procura sempre ver os grandes jogos, nós os jogadores queremos jogar os grandes jogos»», disse em entrevista à BetanoMag, publicada este domingo.
«Temos conseguido estar lá estes anos todos, somos a equipa com mais participações, é um grande prestígio para todos nós», disse.
O Manchester City é o detentor e um dos principais favoritos, mas quem são os outros favoritos? «Somos nós (risos). O Manchester City, sim. É difícil dizer numa competição com tão boas equipas. Há ainda o Real Madrid. Vou falar por nós. Temos conseguido passar, temos feito boas prestações, chegar a oitavos ou quartos. Perdemos no ano passado com o Inter, uma equipa que chegou à final.»
Fica um desejo: «Temos tudo para este ano fazer uma grande campanha na Champions, poder sonhar mais alto do que temos conquistado nos outros anos, poder fazer cada vez mais.»
Barcelona, principal adversário e motivador
Os dragões estão inseridos no Grupo H com Barcelona, Shakhtar e Antuérpia. «Qualquer adversário que nos calhe vai ser de grande dificuldade, cada jogo ser uma batalha muito grande para nós, e para eles também. Vamos fazer de tudo para passar a fase de grupos que é esse o nosso grande objetivo. São seis jogos, é uma competição curta, é sempre importante começar bem. No ano passado não aconteceu, mas conseguimos dar a volta. Mas claro que o primeiro e segundo jogo são sempre importantes», avaliou.
Ainda assim, concorda que o Barcelona será o maior adversário na luta pelo lugar cimeiro. «Sem dúvida. Vai ser um teste difícil para nós, mas vamos encarar os jogos como todos os outros, para ganhar. É a mística do clube e não vamos fugir dela. O Barcelona é o grande adversário, mas vamos fazer tudo para vencer. Temos vontade de jogar estes jogos, na Champions, com um colosso como o Barcelona. Vamos estar motivados.»