Médio do Sporting cumpriu 90 minutos num jogo marcado por dois autogolos
O Japão, com Morita a capitão, empatou, esta terça-feira, na receção à Austrália (1-1), na 4.ª jornada do grupo C da 2.ª fase de qualificação para o Mundial 2026.
A primeira parte foi dominada pelo Japão, que teve 71% de posse de bola e fez seis remates, contra um dos australianos que, já na etapa complementar, aos 58 minutos, colocaram-se em vantagem num lance infortuito para Shogo Taniguchi, que ao tentar aliviar a bola acabou por trair o seu guarda-redes, Zion Suzuk, após cruzamento de Lewis Miller.
Os japoneses não se deixaram abalar, continuaram a visar a baliza à guarda de Joe Gauci, e acabaram por ver Cameron Burgess fazer um autogolo quando tentava afastar a bola, depois de excelente jogada de Keito Nakamura.
Médio mais uma vez sacrificado com viagens: joga na Arábia Saudita e no Japão. Na época passada foi o 9.º jogador que alinha na Europa que mais viajou em jogos internacionais: 142 mil quilómetros em 186 horas! Franco Israel e Maxi Araújo têm último jogo pelo Uruguaio no dia 16, dois antes dos leões jogarem com o Portimonense na Taça de Portugal
O Japão lidera o grupo C, com 10 pontos, fruto de três vitórias e um empate, tendo marcado 15 golos e sofrido apenas um. A Austrália surge na segunda posição, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), com quatro golos marcados e três sofridos.