Morita assiste e Japão vence a Arábia Saudita no apuramento para o Mundial 2026
Médio leonino serviu Kamada para o primeiro golo nos nipónicos no encontro
Com a ajuda de Morita, o Japão venceu, fora de portas, a Arábia Saudita, por 2-0, e permanece invicto na qualificação para o Mundial 2026.
Depois de golear a China (7-0) e o Bahrain (5-0), o conjunto nipónico foi até território saudita determinado em manter os bons resultados e só necessitou de 14 minutos para se colocar na vantagem do marcador
Cruzamento do corredor direito a encontrar Mitoma no interior da grande área, o jogador do Brighton centra para Morita, que, de cabeça, serve Kamada à boca da baliza para este fazer o 1-0.
Nos últimos dez minutos, o Japão acabaria por fechar as contas do resultado na sequência de um pontapé de canto: passividade da defesa saudita na marcação e Ogawa, sozinho no interior da área, respondeu da melhor forma ao cruzamento Junya Ito e bateu Al Kassar para o 2-0 final.
Terminado o encontro, o Japão permanece no topo da classificação do grupo C com nove pontos, mais cinco que os registados até ao momento pela Austrália, Arábia Saudita e Bahrain. Indonésia (três pontos) e a China (zero pontos) fecham as contas do grupo.