Insultos a João Moutinho e Rúben Amorim valem multas no Sporting-SC Braga
João Moutinho de volta a Alvalade. Foto: DR

Insultos a João Moutinho e Rúben Amorim valem multas no Sporting-SC Braga

NACIONAL16.02.202407:04

Leões e Guerreiros do Minho castigados. Verdes e brancos foram ainda multados pela utilização de pirotecnia

O Sporting foi multado em 1.224 euros por insultos dirigidos a João Moutinho – médio formado em Alvalade que se mudou para o FC Porto em 2010 –, e SC Braga no encontro frente aos arsenalistas, que os leões venceram, por 5-0, na 21.ª jornada da Liga.

«Foram entoados os seguintes cânticos pelos adeptos do Sporting, alocados na Bancada Sul (setor A14) e Norte (setor A17): a) ‘Chupa Moutinho, és um filho da…’, ao minuto 67 por quatro vezes (sul); e b) ‘E o SC Braga é m…’, em simultâneo de ambas as bancadas (sul e norte) ao minuto 69 por 10 vezes», pode ler-se, no mapa de castigos.

Os verdes e brancos foram ainda multados em 9.560 euros devido a comportamento incorreto do público, no caso deflagração de engenhos pirotécnicos.

O SC Braga também foi multado, em 1.020 euros, por insultos a Rúben Amorim, ex-jogador e treinador do clube: «Foram entoados os seguintes cânticos pelos adeptos do SC Braga, alocados na Bancada Norte, setor B17 e B19: a) ‘Chupa Amorim, és um filho da…’, ao minuto 64 por seis vezes.»

Rúben Amorim, treinador do Sporting (IMAGO / Maciej Rogowski)

Os Guerreiros do Minho foram ainda multados em 2.040 euros por atraso no reinício do jogo.

Vitória de Guimarães e Benfica também multados

O comportamento dos adeptos de Vitória de Guimarães e Benfica no duelo entre as duas equipas, que terminou empatado (2-2), também valeu multas aos dois conjuntos.

Os vimaranenses foram multados em 6.690 euros pelo uso de engenhos pirotécnicos e 571 euros por insultos ao Benfica. Já as águias terão de pagar 5.740 pela utilização de pirotecnia e ainda 612 euros por insultos a Charles, guarda-redes do Vitória de Guimarães.