Indireta ao FC Porto? «Fizeram-me sentir desejado», justifica Moutinho

SC Braga Indireta ao FC Porto? «Fizeram-me sentir desejado», justifica Moutinho

NACIONAL25.08.202320:33

João Moutinho esteve com um pé no FC Porto, mas acabou por ser apresentado em Braga esta sexta-feira. Nas primeiras declarações oficiais como guerreiro do Minho, o médio de 36 anos mostrou-se feliz pelo regresso ao futebol português pela porta dos bracarenses.

«O SC Braga tem mostrado ao longo dos anos a grandeza e tem evoluído no panorama nacional e mesmo internacional mostrando a capacidade de conseguir competir com todas as outras equipas. E eu vim também para tentar elevar o nível e dar o meu melhor para poder atingir os objetivos, que cada vez mais começam a ser mais ambiciosos. E ambicioso como sou em tudo, espero vir a ajudar a poder conquistar várias coisas aqui», sublinhou o médio.

«Sinto-me muito feliz, é um prazer enorme poder estar aqui e representar o SC Braga. As coisas proporcionaram-se assim, é um prazer enorme para mim», assentou, convencido de que rumar a Braga «foi o passo certo», apesar do interesse manifestado pelo FC Porto.

«Depois de tomar a decisão, penso que foi o passo certo, ou tenho a certeza que foi o passo certo a dar nesta fase da minha carreira, ajudar o SC Braga a ser cada vez maior», vincou Moutinho, explicando que o facto de se sentir desejado e querido pesou na decisão, no que pareceu ser indireta ao FC Porto:

«Quando soube, quando vieram as notícias, sou sincero, que eu saiba eram só rumores. Reagi de forma normal, no meu entender, porque ninguém me tinha contactado, mas não ficou fora de equação. O SC Braga, sendo dos principais clubes em Portugal, é sempre bom ser associado, mas depois, quando se formalizou esse contacto, claro que fiquei satisfeito, porque fizeram-me sentir desejado e é isso que um jogador quer, sentir-se útil, sentir-se querido. As pessoas que estão cá... sabemos que podemos acreditar naquilo que dizem. Para mim, foi das coisas boas que me fizeram seguir em frente e vir para cá.»

Veja o vídeo: