Vitória de Guimarães «Importante dar tranquilidade aos jogadores»
O Vitória de Guimarães visita o Estádio do Bessa nesta sexta-feira, em jogo da 27.ª jornada, pelas 20.30 horas. Depois de três jogos em vencer na Liga, o treinador dos conquistadores, Moreno Teixeira, rejeita colocar pressão no grupo e acredita nos seus jogadores recordando aquilo que já foi feito nesta temporada.
«É um facto que não vencemos os últimos três jogos, mas se analisarmos os últimos nove jogos nós conseguimos cinco triunfos, dois empates e duas derrotas. Visto assim, se calhar, o impacto não é assim tão grande. E isto é também uma aprendizagem pessoal, por isso não há qualquer tipo de alarme. Quanto à perda de uma posição, a avaliação será feita no final. Deste modo, agora aquilo que é importante é colocar o focar neste jogo. O Boavista tem boa equipa, diferente de outras épocas, porque tem mais qualidade, e é tradicionalmente difícil jogar naquele estádio, mas queremos regressar às vitorias e é isto que nos preparar para o jogo de amanhã», referiu Moreno.
O central Ibrahima Bamba está recuperado e será opção para o desafio com os axadrezados, mas neste momento são muitas as baixas, seja por lesão ou por castigo.
O treinador lamenta não ter todos à sua disposição, mas coloca tranquilidade nos jogadores: «Mais do que atletas impedidos de dar o seu contributo é importante dar tranquilidade aos jogadores e eles não têm razão para entrarem ansiosos porque já provaram o que valem enquanto equipa. Eu talvez não esteja a passar a melhor mensagem aos atletas nesta fase e disse antes do jogo com o Paços de Ferreira que via a equipa ansiosa e depois de rever o jogo confirmei isso mesmo. Tenho uma administração que dá todo o apoio, dá conforto, temos os salários em dia, campos fantásticos para treinar e se as coisas não correrem bem a culpa será do treinador, por isso, os nossos atletas devem ir tranquilos para dentro do campo e essa tranquilidade vai melhorar aquilo que é nosso jogo.»