Gundogan quer reencontrar o Manchester City na final da Liga dos Campeões
Jogador do Barcelona gostava de chegar, novamente, ao derradeiro jogo da competição, após a ter vencido com os ‘citizens’, na temporada passada
Ilkay Gundogan foi questionado se gostava de reencontrar os seus antigos colegas de equipa do Manchester City na final da Liga dos Campeões, após ter vencido esta competição com eles, a temporada passada, e a resposta foi bastante rápida:
«Claro. Gostaria de jogar a final da Liga dos Campeões com o Barça, seria extraordinário, mas sim, o Manchester City é uma equipa extraordinária e provavelmente são os que têm mais hipóteses de estar na final. Mas a Liga dos Campeões é cruel e nunca se sabe o que vai acontecer», disse, em entrevista ao jornal Sport.
Primeiro, para isso acontecer, os catalães têm de eliminar o PSG (nos quartos de final), que têm grandes jogadores, principalmente a nível de ataque: «Tem uma grande equipa e grandes jogadores. Vamos ter de controlar os alas e defender muito bem, mas vamos ter de o fazer em equipa. Se fizermos isso, teremos hipóteses.»
Os parisienses são considerados os favoritos a passarem à próxima fase, mas o alemão fez questão de recordar alguns momentos em que a sua própria equipa foi eliminada, como por exemplo, quando os citizens perderam com o Lyon, em Alvalade: «Em todos os momentos podes deixar de ser o favorito a vencer e ficar de fora. Já vivi isso durante a minha carreira e não importante quem é o adversário. Claro que estamos felizes agora e muita gente não esperava por nós nos quartos de final, no início da temporada, mas não há razão para não acreditar que podemos estar nas meias-finais.»