Gundogan «dececionado» critica colegas: «Oferecemos o jogo ao PSG com erros cruciais»
Cubarsi e Gundogan (Imago)

Gundogan «dececionado» critica colegas: «Oferecemos o jogo ao PSG com erros cruciais»

INTERNACIONAL17.04.202408:22

Alemão muito crítico com decisões de alguns companheiros; Araújo foi expulso e Cancelo provocou penálti

Gundogan sempre contundente na hora da comunicação. O alemão comentou de forma muito honesta a eliminação do Barcelona aos pés do PSG, que virou uma derrota por 2-3 para um triunfo por 4-1 e passagem às meias-finais.

«Dececionado, muito dececionado para dizer a verdade. Estava tudo nas nossas mãos e acabámos por oferecer da forma mais simples, demos o jogo ao PSG», avaliou. Vale recordar que Raphinha deu vantagem aos 20, depois Dembélé empatou aos 40, Vitinha aos 54 e Mbappé bisou aos 61 e 89.

Gundogan analisou à CBS Sports dois momentos chave do jogo, a expulsão de Araújo aos 29 minutos e o penálti cometido por Cancelo sobre Dembélé: «É difícil dizer, mas nestes momentos tão cruciais temos de ter a certeza que vamos conseguir a bola, porque se não consegues… eu não sei se conseguiu tocar, mas mais vale dar ao guarda-redes hipótese de defender, ou até sofrer o golo, porque… ver um vermelho, ficar com menos um… mata-te o jogo.»

A equipa ficou depois desequilibrada e Vitinha marcou o 2-1 no início da segunda parte. «Mais um erro, não o devíamos ter deixado rematar, ele estava solto, não é nada que não tenhamos treinado – o jogador mais próximo da bola tem de fechar espaço. Estávamos 3 para 3 depois do canto e chegou Vitinha… devíamos ter ido ‘para cima’ dele. Ninguém foi, ou foi tarde, bom remate e golo. Mais uma vez, descnecessário», analisou.

Foi um derrota que apanha a equipa em bom momento: «Sim, mas a forma não conta muito neste tipo de jogos, podes chegar com confiança mas os erros cruciais castigam-te.»