Estreia dos gilistas na Liga está marcada para amanhã à noite e Carlos Cunha, treinador interino, não tem lesionados nem castigados; Bruno Pinheiro está fechado com contrato de uma época
A realidade dos clubes não pára e, pese embora a situação advinda do dia de ontem, com a saída de Tozé Marreco do comando técnico e a pasta entregue, provisoriamente, a Carlos Cunha, a verdade é que o Gil Vicente continua a preparar a sua estreia na Liga, cuja 1.ª jornada está agendada para as 20.30 horas deste sábado, diante do FC Porto.
Já depois de ontem à tarde o treino ter sido orientado por Carlos Cunha - técnico dos sub-23 da conjunto de Barcelos e que está responsável pela transição entre a saída de Tozé Marreco e a entrada de Bruno Pinheiro - o cenário repetiu-se na manhã desta sexta-feira e com uma excelente notícia para o homem do leme que vai conduzir a equipa no Estádio do Dragão: não há lesionados nem castigados no plantel gilista.
Desta forma, Carlos Cunha tem todos os jogadores à sua disposição para aplicar a estratégia que entender melhor para o difícil embate com os azuis e brancos. É certo que o FC Porto está extremamente motivado por ter conquistado a Supertaça diante do Sporting (4-3, após prolongamento) - e de forma épica, depois de ter recuperado de uma desvantagem de três golos -, no passado sábado, e que, ainda para mais, o anfiteatro portista estará totalmente lotado para a receção galos, mas o Gil Vicente irá ao Dragão com a esperança de fazer uma surpresa e entrar com o pé direito na presente edição do Campeonato.
Bruno Pinheiro por uma época
Tal como A BOLA noticiou ontem em primeira mão, Bruno Pinheiro foi o escolhido pela Direção do Gil Vicente para suceder a Tozé Marreco no comando técnico.
Técnico é o eleito pela Direção do emblema gilista para suceder a Tozé Marreco, sabe A BOLA; negociações estão já em fase muito adiantada e podem ficar concluídas nas próximas horas
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o processo já está devidamente concluído e o treinador, de 47 anos, vinculou-se aos gilistas por uma temporada.
Com todos os detalhes contratuais tratados, falta apenas a oficialização deste processo, algo que deverá acontecer nas próximas horas. Bruno Pinheiro começará a trabalhar no início da próxima semana, estreando-se no banco do Gil Vicente no encontro da 2.ª jornada da Liga, frente ao Aves SAD, marcado para as 20.15 horas da próxima sexta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos.