Gil Vicente: Gabriel Pereira na Dinamarca para assinar com o Copenhaga
Negócio entre o Gil Vicente e o emblema dinamarquês ficou fechado por cerca de cinco milhões de euros
Gabriel Pereira chegou, esta terça-feira, à capital dinamarquesa para assinar contrato com o Copenhaga, depois de ter alcançado um acordo com o Gil Vicente. O Copenhaga pagou cerca de cinco milhões de euros pelo defesa-central, com um adicional de dois milhões dependentes do cumprimento de certos objetivos.
Gabriel Pereira foi contratado em janeiro de 2023 ao Vilafranquense (atualmente Aves SAD), que reteve 50% dos direitos económicos do jogador para uma futura venda, tornando-se o principal beneficiário desta transferência. Assim, a direção do Aves SAD teve uma palavra a dizer neste negócio, acabando por dar luz verde. O emblema de Barcelos também pretende manter uma percentagem de 10% numa eventual revenda.
Na última temporada, Gabriel Pereira destacou-se ao disputar 34 jogos e marcar quatro golos, tendo sido associado ao FC Porto durante a última janela de transferências de inverno.
Acompanhe todas as novidades do mercado
Com a saída do defesa, o treinador Tozé Marreco conta com Rúben Fernandes, Buatu, Josué Sá e o versátil Felipe Silva para o eixo da defesa. No entanto, a direção do Gil Vicente está no mercado em busca de um novo central para compensar a saída do jogador brasileiro de 24 anos.