Gil Vicente: Copenhaga junta-se à lista de interessados por Gabriel Pereira
Gabriel Pereira

Gil Vicente: Copenhaga junta-se à lista de interessados por Gabriel Pereira

NACIONAL02.08.202416:32

Defesa-central é o jogador mais cobiçado do plantel comandado por Tozé Marreco; Jesús Castillo está de saída

O Copenhaga acaba de se juntar na corrida pela contratação do defesa-central Gabriel Pereira. O clube dinamarquês já apresentou uma proposta ao Gil Vicente e as negociações podem ficar fechadas com um acordo de partilha de direitos económicos.

O Gil Vicente avalia Gabriel Pereira em aproximadamente oito milhões de euros, considerando-o um dos jogadores mais valiosos do plantel. No entanto, o emblema da capital dinamarquesa não está disposto a oferecer mais de cinco milhões de euros pelo jogador neste mercado de verão, impasse que tem afetado o andamento das negociações. A cláusula de rescisão de Gabriel Pereira está fixada em 10 milhões de euros.

Além do interesse do Copenhaga, Gabriel também está no radar de clubes italianos, franceses e também de Inglaterra, embora as propostas desses clubes não alcancem o valor desejado pela direção gilista.

Acompanhe todas as notícias do mercado

Embora Gabriel Pereira prefira uma transferência para uma das ligas mencionadas, o Copenhaga está a usar a sua participação nas fases preliminares da Liga Conferência para tentar convencer o jogador a mudar-se para a Dinamarca.

Os próximos dias serão cruciais para definir o futuro de Gabriel Pereira, que certamente não deverá passar pela continuidade em Barcelos.

Quem também está de saída é Jesús Castillo. O internacional peruano, que se estreou pela seleção sul-americana há poucas semanas na Copa América, não faz parte dos planos de Tozé Marreco para a nova temporada e a sua saída é iminente, estando nesta altura integrado o plantel sub-23 à espera de um desfecho.

O médio defensivo jogou apenas 13 partidas na época passada e o Gil Vicente reconhece que a saída poderá ser a melhor solução, não descartando um empréstimo. O jogador tem contrato com os galos até 2027.