8 agosto 2024, 12:55
Gil Vicente: Tozé Marreco de saída do comando técnico
A BOLA sabe que a decisão está tomada e o treinador deixa hoje mesmo o cargo; incompatibilidades na construção do plantel na base desta posição
Técnico é o eleito pela Direção do emblema gilista para suceder a Tozé Marreco, sabe A BOLA; negociações estão já em fase muito adiantada e podem ficar concluídas nas próximas horas
A recente saída de Tozé Marreco do comando técnico do Gil Vicente fez soar os alarmes em Barcelos, com a Direção do Gil Vicente a ver-se a braços com a falta de treinador a apenas dois dias da estreia na Liga.
8 agosto 2024, 12:55
A BOLA sabe que a decisão está tomada e o treinador deixa hoje mesmo o cargo; incompatibilidades na construção do plantel na base desta posição
Ainda assim, a cúpula diretiva liderada por Rui Silva não perdeu tempo a ir para o terreno e A BOLA está em condições de adiantar o nome do (mais que provável) sucessor de Tozé Marreco no comando técnico dos gilistas: Bruno Pinheiro.
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, já há uma base de entendimento entre o Gil Vicente e Bruno Pinheiro, pelo que o treinador, de 47 anos, poderá assinar contrato nas próximas horas. Há, ainda, algumas arestas a limar, mas, segundo as fontes contactadas por A BOLA, serão pormenores que, em princípio, não deverão obstar ao acordo entre as duas partes.
Bruno Pinheiro esteve, nos últimos dois anos, no Catar, primeiro na seleção de sub-23 e depois aos comandos do Al-Sadd, sendo que antes disso tinha estado durante duas temporadas na liderança do Estoril. A porta do regresso a Portugal está, portanto, totalmente escancarada e o técnico pode ser anunciado a qualquer momento em Barcelos.
Recorde-se que, tal como o nosso jornal também já escreveu, a probabilidade maior no que concerne à estreia do Gil Vicente na Liga é que Carlos Cunha, treinador dos sub-23, venha a ser chamado para orientar a equipa principal na deslocação ao reduto do FC Porto, cuja partida está marcada para as 20.30 horas de sábado.