Gil Vicente distinguido com prémio de Marketing e Comunicação
Equipa de Comunicação e Marketing do Gil Vicente. Imagem: Gil Vicente FC

Gil Vicente distinguido com prémio de Marketing e Comunicação

NACIONAL16:02

Novas estratégias de marketing e comunicação, que visam fortalecer a ligação com os adeptos e modernizar a experiência no Estádio Cidade de Barcelos, foram reconhecidas pela Liga Portugal

O Gil Vicente foi recentemente distinguido com o Prémio Marketing & Comunicação, atribuído pela Liga Portugal. A cerimónia de entrega decorreu no Estádio Cidade de Barcelos e teve como foco o trabalho realizado pelo gabinete de Marketing e Comunicação do clube de Barcelos durante o kick-off da época desportiva 2024/25, nos meses de julho e agosto.

O reconhecimento destaca os esforços do clube em modernizar e melhorar a sua imagem, comunicação e serviços, sempre com a intenção de servir melhor sócios e adeptos. Nos últimos meses, o Gil Vicente implementou várias iniciativas, incluindo um novo branding, o desenvolvimento de uma linha de merchandising e a digitalização da bilhética.

«A nossa preocupação foi a promoção junto dos adeptos e o aumento do número de sócios no estádio. A visão da direção, liderada por Rui Silva, é inovar continuamente. A nossa ambição é atrair mais adeptos ao Estádio Cidade de Barcelos e aumentar o número de associados. Comprometemo-nos a continuar a desenvolver estas iniciativas», disse Duarte Magalhães, diretor de Marketing do Gil Vicente em declarações à Liga Portugal.

Adicionalmente, foram introduzidas melhorias nas áreas de hospitalidade e corporate, assim como uma fan zone criada para os dias de jogo, com o objetivo de aumentar a interação com os adeptos.

«Em breve, será lançado um novo site oficial. Estamos focados em fortalecer a nossa presença digital e queremos oferecer aos nossos adeptos uma forma mais cómoda e segura de adquirir produtos do clube, sem a necessidade de se deslocarem às lojas físicas. Esta iniciativa segue a recente atualização do nosso software de bilhética, que já permite a compra de bilhetes e o pagamento de quotas de forma totalmente digital», acrescentou Duarte Magalhães.