Bruno Pinheiro: «Vitória justa que sabe ainda melhor depois do resultado contra o Benfica»
Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente (Lusa/Manuel Fernando Araújo

Bruno Pinheiro: «Vitória justa que sabe ainda melhor depois do resultado contra o Benfica»

Técnico gilista disse que equipa soube jogar quando precisou e que também necessitou de sofrer

Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, mostrou-se satisfeito com o confortável triunfo contra o Estrela Amadora (3-0), na oitava jornada da Primeira Liga. O técnico gilista considerou o resultado «justo», especialmente depois da pesada derrota contra o Benfica, na ronda anterior.

«Partes distintas? Deve-se ao mérito dos adversários. Quando estão a perder arriscam mais e metem mais gente na área. Soubemos jogar quando precisávamos e soubemos sofrer. Vitória justa que sabe ainda melhor com a derrota da jornada passada [contra o Benfica]. Vamos agora ter uma paragem prolongada, por isso foi importante a todos os níveis», começou por dizer o treinador gilista aos microfones da Sport TV.

«O segredo da vitória foi saber jogar o jogo na primeira parte. Temos de aproveitar os espaços que os adversários nos dão e soubemos fazer isso. Na segunda fomos muito condicionados para ganhar, já tinha sentido isso em casa com o Casa Pia. Fomos felizes porque não concedemos o 2-1, que seria pesado emocionalmente. Depois fizemos o 3-0 e ficámos mais descansados», continuou a análise, antes de acrescentar as boas prestações individuais da equipa. 

«Acho que não é difícil convencê-los quando a proposta é pô-los nos holofotes. A maioria prefere jogar com bola do que estar a defender e é isso que propomos. Fizemos isso na primeira parte e na segunda, mais uma vez, soubemos sofrer», concluiu.