Médio de 23 anos confirma bom momento ao serviço da seleção peruana. Afirmação plena com Bruno Pinheiro no comando dos minhotos. Sandro Cruz também em evidência na vitória da seleção de Angola sobre o Niger (2-0)
Jesus Castillo é um dos nomes do momento no Peru. O médio, de 23 anos, tem sido uma das grandes apostas do selecionador Jorge Fossati, e a recente exibição na vitória sobre o Uruguai (1-0) confirmou o bom momento que o médio atravessa.
Castillo foi titular e somou os 90 minutos na partida de qualificação sul-americana para o Mundial e recebeu muitos elogios. Após uma época de adaptação (Castillo somou apenas 13 jogos na época passada), a afirmação do peruano aconteceu com Bruno Pinheiro ao leme e nesta fase tem sido uma das peças mais importantes do meio-campo minhoto. Possante, com excelente posicionamento, Castillo – contratado em 2023/2024 ao Sporting Cristal – tem aliado, assim, o bom momento no Gil Vicente à seleção peruana.
Jesús Castillo, de dispensado a titular no Gil Vicente, tem mostrado a sua evolução esta época com exibições sólidas sob o comando do treinador gilista
Além de Castillo, o Gil Vicente teve mais dois internacionais em ação. Sandro Cruz voltou a ser opção inicial na seleção de Angola que venceu o Níger por 2-0. O ala esquerdo somou 45 minutos. Já Buatu, que também foi convocado, ficou no banco. A seleção angolana voltará a jogar com o Níger no próximo dia 15, em Casablanca, Marrocos.