Rúben Fernandes alcança 300 jogos na Liga e aproxima-se de marca histórica pelo Gil Vicente
Central de 38 anos prepara-se para atingir a marca de 180 partidas de galo ao peito, podendo igualar João Vilela nesta temporada, reforçando o seu legado no clube de Barcelos
Rúben Fernandes, capitão da equipa do Gil Vicente, celebrou no último fim de semana a marca de 300 jogos na Liga, na vitória por 3-0 sobre o Estrela da Amadora. Além deste marco, o defesa-central natural de Portimão prepara-se para completar o seu 180.º jogo com a camisola dos galos, na visita ao Belenenses, agendada para 19 de outubro, em encontro referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Aos 38 anos, Rúben Fernandes já disputou 179 jogos em todas as competições pelo Gil Vicente. Neste momento é o sexto jogador mais utilizado na história do clube e poderá igualar João Vilela, que soma 204 jogos, ainda nesta temporada. À sua frente encontram-se ainda José Lemos (211), Tuck (231), Casquilha (232) e Paulo Jorge (237), mas já não irá a tempo de os ultrapassar uma vez que termina a carreira no final da presente época.
Além do seu papel importante no Gil Vicente, Rúben Fernandes é também o segundo jogador mais utilizado na história do Portimonense, com 267 partidas, apenas atrás de Ricardo Pessoa (426).
Ao longo de sua carreira, o jogador também teve uma passagem pelo Estoril, onde disputou 68 encontros, e uma experiência na Bélgica com o Sint-Truiden (67). Com um total de 609 jogos até ao momento na sua carreira, Rúben Fernandes tem o objetivo de se tornar uma lenda viva do emblema de Barcelos.