Águias em vantagem, mas Oliveirense reduz na final da Elite Cup
Roberto di Benedetto (Benfica) e Marc Torra (Oliveirense) (Fotografia: Benfica)

Águias em vantagem, mas Oliveirense reduz na final da Elite Cup

Resultado Benfica - Oliveirense: 3-1

36' - Benfica faz a 10.ª falta e Oliveirense vai ter livre direto ao dispor. Nuno Resende pede timeout.

Lucas Martínez vai bater o livre direto... mas defende Pedro Henriques! Espanhol remata direto para defesa do guarda-redes encarnado, que também impediu o golo na recarga.

33' - E mais uma ocasião para Bargalló! Se contra o Sporting foi muito eficaz, esta tarde o catalão não consegue acertar com a baliza de Xano Edo. Num contra-ataque de dois para dois, Bargalló teve tudo para marcar, mas atirou por cima.

32' - Mais duas oportunidades para o Benfica, mas duas ocasiões em que não conseguem converter. Primeiro foi Nil Roca e depois di Benedetto esteve perto do hat-trick.

30' - Golo do Benfica! Bis de Roberto di Benedetto! Novamente, o francês fez tudo sozinho. Avançou pelo corredor esquerdo e surpreendou com remate de meia distância para bater Xano Edo. Este não viu a bola partir e ficou muito irritado com o golo.

Correção: Refira-se que cada o Benfica já fez novef altas, enquanto a Oliveirense cometeu oito. À 10.ª é atribuída falta à equipa contrária.

27' - Pau Baragalló fica muito perto do golo! Em mais uma jogada individual, o catalão patinou para perto da baliza e já em cima desta atirou ao lado.

Recomça a partida!

Termina a primeira parte!

Quem diria? Depois de um começo fulgurante do Benfica, que conseguiu estar a vencer por 2-0, a Oliveirense não se deixou incomodar e continuou a lutar. Reduziu através do capitão Marc Torra e desde então foi crescendo cada vez mais no encontro, causando sérias dificuldades às águias, que cedem vários espaços para remate dos oliveirenses.

E não se tem visto a capacidade dos encarnados em castigar os erros da equipa contrária. Isso aconteceu, sim, no segundo golo, com alguma infelicidade da Oliveirense, mas até tem sido o poder das individualidades benfiquistas a fazer a diferença, tal como aconteceu no golo de di Benedetto a abrir a final.

25' - Facu Navarro ameaça novamente o golo, mas novamente remate sai ao lado. Oliveirense vai crescendo cada vez mais no encontro e coloca muitas dificuldades defensivas ao Benfica.

23' - Que perigo para a Oliveirense! Num rápido contra-ataque, Facu Navarro serviu Lucas Martínez, mas este atirou ao lado.