Oliveirense surpreende FC Porto e alcança final da Elite Cup
Equipa orientada por Nuno Resende quase desperdiçou vantagem de 2-0; enfrenta na final vencedor do jogo entre Benfica e Sporting
Supresa no Pavilhão Multiusos de Odivelas! A Oliveirense, agora treinada pelo ex-treinador do Benfica, Nuno Resende, tornou-se, este sábado, a primeira finalista desta edição da Elite Cup, ao derrotar, na meia-final, o FC Porto... nas grandes penalidades.
A turma de Oliveira de Azeméis esteve a vencer por 2-0 até aos 45' minutos da partida, mas ainda apanhou um susto, pois os dragões ainda empurraram o encontro para os penáltis.
E foi com um grande arranque que a turma de Oliveira de Azeméis começou a desenhar o triunfo. Logo no segundo minuto de jogo, Franco Platero adiantou a Oliveirense, mostrando grande sentido de oportunidade, ao marcar na recarga do remate de Facu Navarro.
Já em vantagem no marcador, o conjunto orientado por Nuno Resende não descansou e aos 5' o capitão Marc Torra fez o 2-0. O resultado não se alterou até ao intervalo, mas a segunda parte foi frenética.
O primeiro golo do FC Porto só chegou a cinco minutos do fim. Carlo Di Benedetto quebrou o enguiço dos azuis e brancos de livro direto, isto porque na segunda parte, a formação orientada por Ricardo Ares não conseguiu converter nem livre direto marcado por Hélder Nunes, nem grande penalidada marcada por Gonçalo Alves - ambas defendidas pelo guarda-redes português.
O golo mudou tudo. O encontro entrou num ritmo frenético, muito partido e a 56 segundos do apito final, o capitão Gonçalo Alves fez o empate, após recarga de remate de Rafa. A Oliveirense ainda desperdiçou duas boas oportunidades e o empate abalou a equipa, que se revelou nervosa.
Porém, na marcação das grandes penalidades, valeu a frieza de Bruno di Benedetto - marcou o único penálti do desempate -, e a bola ao poste do especialista... Carlo di Benedetto.
A Oliveirense segue assim para a final da Elite Cup, esperando pelo vencedor do dérbi entre Benfica e Sporting, que se disputa este sábado às 21 horas. A final está marcada para domingo, às 18 horas.