Lateral do Lille sofreu lesão no jogo com as Ilhas Faroé
Tiago Santos deixou a comitiva da Seleção sub-21 de Portugal e não fará parte dos convocados para o jogo com Andorra, da próxima terça-feira às 17.00 horas.
O lateral do Lille sofreu um traumatismo no tornozelo direito no jogo com as Ilhas Faroé, que o forçou a ser substituído aos 60 minutos do encontro em que Portugal garantiu a qualificação para o Europeu de sub-21 de 2025.
Empate bastava, mas equipa das Quinas quis muito ganhar. Ao canto olímpico de Olaf Bárdarson, respondeu Fábio Silva perto do intervalo. Nos últimos instantes, defesa-central e médio fizeram o resto
Tiago Santos participou em cinco jogos desta caminhada que, aliada às prestações no Lille, lhe valeram a chamada à seleção principal no passado mês de setembro. Já em outubro, como Roberto Martínez não repetiu essa convocatória, Rui Jorge voltou a chamá-lo para os sub-21, onde acabou por sofrer esta lesão. Resta saber por quanto tempo é que o lateral vai desfalcar o Lille, onde tem sido titular desde a época passada.
Seleção chegou a Andorra via Barcelona
Depois da vitória sobre as Ilhas Faroé, a Equipa das Quinas viajou este domingo desde Copenhaga até Barcelona, onde almoçou, antes de seguir viagem de autocarro até Andorra, divulgou em comunicado a Federação Portuguesa de Futebol.
Na próxima terça-feira, e já com o apuramento garantido, Portugal fará o último jogo da fase de qualificação para o Europeu de 2025 frente à última classificada do Grupo G.
Portugal fará dois treinos em Andorra antes da partida com a seleção local. A equipa lusa regressará depois a Lisboa na manhã de quarta-feira.